null: nullpx
mulheres importantes-Mulher

Tecnologia impressiona ao mostrar como 5 mulheres inesquecíveis seriam hoje

Artista provou com inteligência artificial que Marilyn Monroe seria linda com mais de 90 anos
Publicado 22 Jul 2022 – 09:03 AM EDT | Atualizado 22 Jul 2022 – 09:03 AM EDT
Reações
Compartilhar

Muitas foram as mulheres que marcaram a história do mundo, independente do período em que viveram. Apesar de não estarem mais vivas, elas nunca serão esquecidas pelas suas lutas, atitudes e formas de se posicionar em suas respectivas sociedades, sempre controladas por homens.

Como estariam hoje, ou, até mesmo, com base em pinturas, como foram algumas delas na época em que viveram? Com o auxílio dos recursos de inteligência artificial, o artista brasileiro Hidreley Diao trouxe tais respostas para os seguidores do seu Instagram. Confira abaixo:

Joana D'Arc (1412 - 1430)

A camponesa Joana d’Arc ficou marcada na história pelo seu crucial papel na Guerra dos Cem Anos, na qual se vestiu de guerreiro (já que apenas homens poderiam participar) para lutar pelo seu país.

Contudo, acusada de bruxaria pela Igreja Católica, a francesa foi morta na fogueira com cerca de 18 anos de idade.

Princesa Diana (1961 - 1997)

Mais conhecida como Lady Di ou a Princesa de Gales, Diana Spencer foi membro da família real britânica, a partir do seu casamento com o Príncipe Charles.

Influente personalidade global nas últimas décadas do século XX, inclusive quando assunto é moda, a britânica é lembrada até hoje como a “princesa do povo” por conta do seu carisma e extrema dedicação às causas sociais da época. Ela faleceu em 1997, em um acidente de carro.

Anne Frank (1929 - 1945)

Anne Frank foi uma jovem judia que, ao registrar detalhes do seu confinamento com a família durante a Segunda Guerra Mundial e o sofrimento ao redor da situação em um diário pessoal, ficou internacionalmente conhecida.

Anos mais tarde, ele tornou-se um livro chamado "O Diário de Anne Frank". A adolescente morreu aos 16 anos de febre tifoide em fevereiro de 1945, pouco tempo depois da irmã, Margot, que se foi pela mesma causa.

Marilyn Monroe (1926 - 1962)

Marilyn Monroe foi modelo, cantora e uma das grandes atrizes que já passaram pelo cinema de Hollywood.

Imortalizada pelos cabelos loiros e como um grande símbolo de beleza do século XX, a norte-americana faleceu com 36 anos devido a uma overdose de remédios, atribuída, por muitos, às consequências da fama mundial que ela alcançou tão cedo.

Princesa Isabel (1846 - 1921)

Também chamada por "Isabel do Brasil" por diversos historiadores, a portuguesa foi a filha mais velha de Dom Pedro II e a responsável por assinar a Lei Áurea, que declarou extinta a escravidão no Brasil.

A Princesa morreu aos 75 anos de idade, em 14 de novembro de 1921, um dia antes do aniversário de 32 anos da república brasileira.

Tecnologia

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse