Aos 58 anos, esta modelo faz campanhas de biquíni e inspira luta contra etarismo

por | mar 1, 2023 | Empoderamento

Se por muito tempo apenas mulheres jovens, extremamente altas e magras desfilavam nas grandes passarelas da moda, agora a diversidade está ganhando o seu devido espaço, incluindo em revistas e marcas presentes apenas na internet.

É o caso da norte-americana Kathy Jacobs que, aos 58 anos, é um grande exemplo de que não há sentido limitar os próprios sonhos e desejos por conta de idade. Conheça mais abaixo.

Kathy Jacobs combate etarismo no mundo da moda

Usando o Instagram, a norte-americana Kathy Jacobs – que, com 1,61 m, não é nem de longe tão alta quanto se espera que modelos sejam – compartilha diariamente cliques inspiradoras. Com 58 anos, ela ajuda mulheres a terem mais confiança, provando que não existe idade para mostrar o corpo.

Após ouvir de um agente de moda que “mulheres com mais de 40 anos estão mortas”, Kathy sentiu ainda mais motivação para continuar conquistando seu espaço como modelo, que é como ela trabalha desde a década de 80.

Ela manteve o plano de continuar estrelando campanhas mesmo com uma idade incomum para a indústria da moda – e ele se concretizou em grande estilo em julho de 2021, quando Kathy tinha 57 anos e fotografou para a revista “Sports Illustrated Swimsuit”, especializada em peças de praia e piscina.

Hoje, com mais de 210 mil seguidores no Instagram, Kathy colhe o reconhecimento por lutar contra o etarismo – preconceito baseado em idade -, além da coragem por não desistir do que queria diante de uma sociedade machista.

“Obrigada pelo apoio e amor nas mensagens que vocês me mandam contando que disseram que você era muito velha, baixa ou ambos! Obrigada por me dizerem que vocês não têm mais medo de ficar com a minha idade ou mais velhas”, celebrou ela em um post com os seguidores.

Mulheres inspiradoras