Rita Batista deu um conselho poderoso às mulheres que foram traídas em seus relacionamentos. O assunto veio à tona em um bate-papo com atores de “Pantanal” durante o “É de Casa” do último sábado (27), quando a apresentadora resolveu falar sobre a influência do machismo no incentivo à rivalidade feminina.
Rita Batista aconselha sobre traição e rivalidade feminina
Rita Batista foi enfática ao sugerir que as mulheres que descobrirem traições de seus companheiros não devem punir as amantes, mas sim cobrar de seus parceiros a honestidade e fidelidade. “O machismo é o crime quase perfeito”, começou a apresentadora, “porque coloca mulheres na mesma situação em lados opostos, entrincheiradas, rivalizando por causa de um homem que não vale a pena”.
“Se você sabe de um caso de alguma infidelidade do seu companheiro, não rivalize com a outra, não. Não gosto nem de chamar de ‘outra’, com a outra pessoa, porque ‘outra’ já virou sinônimo de amante, também; é pejorativo”.
Rita ressaltou como o machismo reverte a “responsabilidade” da traição para favorecer o homem, já que coloca a “amante” como inimiga e isenta o homem da verdadeira culpa na situação. “Rivalize com ele”, aconselhou: “(ele) lhe deve fidelidade, se assim for o relacionamento de vocês, se é exclusividade”. A apresentadora ainda ressaltou que a “segunda” mulher na história não tem responsabilidade. “Quem tem é ele, que acordou com você, casou com você, que jurou amor eterno e outras coisas”.