Bastante práticos, baratos e presentes em praticamente todas as cozinhas, os potes de plásticos possuem mil e uma utilidades e salvam a vida no dia a dia de diferentes formas. No entanto, sabemos como eles ocupam espaço nos armários e, muitas vezes, se transformam em bagunça em questões de minutos.
Leia também:
8 erros de limpeza que você provavelmente comete em casa
7 produtos para limpeza que deixam a casa brilhando sem precisar de mais nada
7 truques espertos de limpeza usando a casca do limão
Em vez de se desesperar, aprenda como organizar potes de plástico na cozinha com truques bastante simples. A primeira coisa que você deve fazer é jogar fora os potes que não possuem mais tampas ou mesmo aqueles que ficaram manchados ou com odores permanentes. Praticar o desapego é essencial na hora da organização.
Eleger um único armário para guardar potes de plástico pode ser uma boa saída para evitar que eles se misturem com panelas e talheres. A velha tática de guardar potes menores dentro dos maiores ainda é a melhor opção para quem sofre com o problema de espaço.
Guardar potes tampados não é recomendado e ainda ocupa espaço demais. Uma boa saída é colocar os potes em um armário e enfileirar as tampas dentro de uma gaveta mais funda. Você evita bagunça e ainda encontra mais facilmente os pares na hora que precisar.
Sabemos que na correria do dia a dia nem sempre conseguimos manter por muito tempo a organização dos armários, certo? Então, para evitar o caos, procure fazer semanalmente ou a cada 15 dias o processo de manutenção.