Após rejeitar nome, entenda por que cartório autorizou Seu Jorge a batizar filho como Samba

por | fev 1, 2023 | Filhos

Recentemente, o cantor Seu Jorge e sua namorada, Karina Barbieri, foram impedidos de registrar o filho como Samba, nome escolhido há meses para o bebê.

Depois de algumas justificativas por parte da família, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) divulgou uma nota explicando que a escolha foi autorizada e falando sobre as justificativas.

Associação autoriza Seu Jorge registrar seu filho como Samba

Depois de ser impedido de registrar seu filho com o nome Samba, Seu Jorge conseguiu reverter a situação.

A conquista aconteceu após o cantor e sua namorada, Karina Barbieri, enviarem uma manifestação formal ao Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital, que reavaliou o caso e autorizou a escolha do casal.

A informação foi confirmada através de uma nota oficial divulgada pela Arpen-SP:

“A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) informa que, após o envio nesta quinta-feira (26.01) da manifestação formal dos pais sobre o nome escolhido, o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital formou seu convencimento no sentido de registrar o prenome (nome) SAMBA”, diz o comunicado.

O motivo que levou a entidade a mudar sua decisão foi explicado na nota pela registradora Kátia Possar.

“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje.”

Samba nasceu no dia 22 de janeiro e é o primeiro filho de Seu Jorge com Karina Barbieri. O cantor também é pai de Flor de Maria, Maria Aimée e Luz Bella, frutos de outros dois relacionamentos.

https://www.instagram.com/p/CkzKGGIOmtd/?hl=pt-br

Filhos dos famosos