No “É de Casa” exibido pela TV Globo no último sábado (5), Dona Ruth falou um pouco sobre o primeiro ano sem a filha, Marília Mendonça, incluindo como o neto, Léo, também tem lidado com a perda.
Fruto da relação com Murilo Huff, o pequeno completará três aninhos no próximo mês. Atualmente, ele vive em guarda compartilhada entre a avó e o pai.
Dona Ruth fala sobre como Léo lida com a saudade da mãe
Em entrevista a Maria Beltrão, que comanda o programa, Dona Ruth comentou sobre alguns pontos sobre a relação com o neto. Um deles é ele já tê-la chamado de “mãe”. “Aí eu brinco, eu falo: ‘Tá ficando doido? Eu sou vovó’. Ele morre de rir”, disse.
Ela afirmou que, no cotidiano, já notou como Léo demonstra a falta que sente da mãe. Sendo parte do luto infantil, é como se ele ainda estivesse tentando processar o que aconteceu.
“Eu sinto que ele sabe que ela está em todos os lugares que ele olha, mas não está presente (…) Eu fico pensando o que se passa no coraçãozinho dele, nos pensamentos. Ele não pergunta mais, mas ele mesmo está questionando isso com ele. Dentro da cabecinha e dentro dele, que é onde afetam as emoções”, desabafou.