Piovani desabafa sobre chance de perder guarda dos filhos em protesto que acolhe mães solo

por | jan 3, 2023 | Filhos

Recentemente, em meio a mais uma discussão pública com o ex-marido, Luana Piovani usou o Instagram para expor o que tem passado com pai de seus filhos, Pedro Scooby, a respeito da criação de Dom (10, Bem e Liz (7). Eles mantêm guarda compartilhada, onde é obrigatório que o pai pague pensão alimentícia à mãe (que é, na maior parte dos casos, quem mora com as crianças).

Em seu desabafo, Luana falou sobre diversas dificuldades relacionadas a pagamento de pensão, decisões sobre a vida das crianças e até sobre enxergar a possibilidade de perder a guarda dos filhos – e, nos comentários, muitas mães solo ecoaram o protesto da atriz, contando as próprias experiências após a situação escancarar mais um dos muitos problemas enfrentados por elas.

Luana Piovani desabafa sobre Pedro Scooby e mães solo se identificam

Em um vídeo publicado no perfil de Luana Piovani no Instagram, a atriz comentou que tudo começou após uma ligação em que o surfista e ex-BBB falou, segundo ela, sobre não querer mais pagar 50% dos custos das crianças, algo anteriormente acordado por eles. Em sua fala, Luana afirmou que Scooby gostaria de pagar “o que considera justo”.

“Ele tira da pensão alimentícia o valor do aluguel – ou seja: veio para Portugal comigo, escolheu essa casa comigo, eu moro aqui com os meus três filhos, mas ele acha que quem tem que arcar com o aluguel sou eu. Ele não quer arcar com as duas pessoas que cozinham para os filhos dele, porque eu trabalho, não sou madame. Ele também esqueceu da van que leva o Dom para o skate. Diz que eu corto o sonho do filho dele, já que priorizo a educação, mas não quer me dar o dinheiro do motorista que leva o Dom [para o treino de skate]”, disse.

Em seguida, ela relatou que a ideia de Scooby seria ir a fundo na decisão contratando uma advogada em Portugal, onde Luana e as crianças moram. Segundo ela, se isso acontecer, existe a possibilidade de ela perder a guarda do trio pelo fato de expor o assunto, algo malvisto no país europeu. Ainda assim, ela não se intimidou e seguiu expondo o que pensa.

“Aqui [em Portugal] você não pode divulgar a foto do seu filho, você não pode contar histórias do seu filho e tal. Se ele entrar aqui, ele acaba conseguindo tirar a guarda das crianças por esse papo que estamos tendo na internet, por eu expor os meus filhos. Então resta saber se, fora o Dom, os outros meninos vão querer ir. Claro que vão ter que tirar os meus olhos e os órgãos de dentro do meu corpo para tirarem os meus filhos de mim”, afirmou.

Em seguida, Luana afirmou ver a educação dos filhos como prioridade, o que a leva a mais discordâncias com Scooby, Segundo ela, o surfista já teria sugerido diversas vezes que Dom saísse da escola e partisse para o ensino domiciliar, mas a atriz não abre mão de que os três frequentem a escola.

“Eu prezo por educação, que não é a prioridade do Pedro, a gente sabe disso. Priorizar a educação foi algo que me foi passado quando eu era pequena pelo meu pai e pela minha mãe, e eu sigo me achando uma boa mãe porque eu priorizo isso!”, pontuou ela.

Além disso, a atriz contou ainda que, após o nascimento de Aurora, filha do surfista com Cintia Dicker, Scooby teria insistido que os três continuassem com ele no Rio de Janeiro – onde estão atualmente -, mesmo após descobrir que a pequena nascera com condições delicadas de saúde. Isso, segundo Luana, teria colocado as crianças sob os cuidados de amigos do pai.

Agora, Luana pontuou que pretende pressionar patrocinadores de Scooby com seus relatos para tentar obter dele a resposta que quer. “Quero saber se é esse tipo de imagem que eles querem atrelado às marcas. Porque o Brasil é feito de mães solo e eu, graças a Deus, tenho uma rede de apoio. Mas e quem não tem condição e a voz que eu tenho?”, protestou a atriz.

No próprio perfil, Pedro Scooby se pronunciou brevemente, afirmando ter, sim, os filhos como prioridade, e se negando a discutir a situação publicamente. “Não sou a favor desse bate-boca na internet e seguirei preservando a privacidade deles. Obrigado!”, escreveu ele usando a ferramenta Stories do Instagram.

Veja abaixo na íntegra:

Mães compartilham experiências após desabafo da atriz

Apesar de muita gente ver como desnecessária a exposição de Luana sobre a relação com o ex-marido e os problemas que tem com ele, o desabafo atual, envolvendo até a iminência de perder a guarda das crianças, tem sido marcado pelo apoio de inúmeras mães solo que se identificam com a situação.

O relato da atriz expõe, segundo as mães que se manifestaram, problemas que diversas delas enfrentam sem apoio. “Luana está certíssima, só quem é mãe e recebe R$ 250 de pensão sabe o que é passar por isso, e ainda tem pai que acha que está abalando”, comentou uma internauta.

“Se eu tivesse esses essa oportunidade de expor o genitor do meu filho, eu também falaria. Fala simmm, expõe simmm! A bronca sempre fica com a mãe, a responsabilidade de filhos educados e bem criados é toda da mãe!!!!”, disse outra.

“Se cobramos, é porque somos mal amadas, fazemos inferno porque não aceitamos a separação! Eu sei o que passei por causa de pensão, e o que muitas passam. Somos sempre as vilãs. Tadinhos, eles têm problemas, família, filhos para cuidar. Quando puderem, eles ajudam. O mundo roda roda e a mulher sempre se lasca. Graças a Deus não vivo mais essa fase de pesadelo”, pontuou outra.

Maternidade real