null: nullpx
Mães e Filhos-Mulher

Sabrina Petraglia revela processo de desfralde do primogênito: "Respeitei o tempo dele"

O pequeno Gael, que está com três aninhos, deixou de usar fraldas recentemente; a atriz ressaltou no relato que a processo também envolve o emocional da criança.
Publicado 29 Jul 2022 – 12:04 PM EDT | Atualizado 29 Jul 2022 – 12:04 PM EDT
Reações
Compartilhar


Com o intuito de ajudar outras mulheres ao compartilhar experiências e aprendizados, Sabrina Petraglia mantém seu Instagram falando um pouco da criação dos seus três filhos, frutos do casamento com Rámon Velázquez.

Na última quinta-feira (28), por exemplo, ela contou sobre como foi o desfralde de Gael, o primogênito, frisando a importância de ter respeitado o tempo dele. Afinal, o processo não tem idade determinada para acontecer e vai além do físico: envolve também o emocional dos pequenos.

Processo de desfralde


No vídeo, a atriz revelou que o processo começou no início de 2022. Gael estava com dois anos e oito meses, pouco tempo antes de Leo, o caçula, nascer. Mas não deu certo.

"Foi um fracasso. Eu colocava a cueca nele e ele molhava o tempo todo. No terceiro dia, ele disse: 'Mamãe, chega'. E eu decidi respeitar o desejo dele", lembrou.

Com o nascimento do terceiro filho, Sabrina tentou desfraldar Gael novamente. Dessa vez, o levou para comprar cuequinhas novas.

Animado com a ideia, o pequeno decidiu tentar e prometeu que não molharia o "carrinho" de uma delas e, apesar de não ter cumprido durante o dia, usou o banheiro à noite. No entanto, durante a madrugada, acordou com a fralda - que estava como teste ainda para a hora de dormir - molhada novamente e com o semblante triste.


"No segundo dia, ele acertou todas. Falava: "Mamãe, mamãe, xixi! E saia correndo para o banheiro. Ele entendeu o mecanismo. Foi de um dia para o outro, mas respeitei que foi no tempo dele", pontuou Sabrina no relato.

Sem mais fraldas também para dormir nos dias seguintes, a atriz concluiu que o processo estava completo, justamente por ter tido tanta compreensão com o filho.

"Gael ganhou dois irmãos menores em pouco tempo, e muitas vezes isso pode deixar o processo de saída das fraldas mais lento, já que quer ainda ser o 'bebê da mamãe e do papai' também", ressaltou ela na legenda.

Assista abaixo:


Maternidade

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse