null: nullpx
maternidade real-Mulher

Influenciadora faz relato honesto sobre cesárea emergencial e pós-parto: "Foi assustador"

Além do desabafo, a modelo também compartilhou uma foto da cicatriz do parto cirúrgico.
Publicado 28 Jul 2022 – 04:25 PM EDT | Atualizado 28 Jul 2022 – 04:25 PM EDT
Reações
Compartilhar

A influenciadora e modelo Sharna Burgess foi aclamada nas redes sociais por seu relato sincero sobre os medos diante da cesárea emergencial e do pós-parto. Casada com o ator Brian Austin Green, estrela da série "Barrados no Baile", ela ainda revelou os impactos da intervenção cirúrgica em sua autoestima, por conta da cicatriz da cesárea.

Influencer desabafa sobre cesárea e pós-parto

Muitas celebridades e influenciadoras digitais têm usado suas plataformas de amplo alcance para abrir o jogo sobre temas da maternidade real. Entre elas, a modelo e influenciadora Sharna Burgess usou seu perfil no Instagram para contar sua experiência com uma cesárea de emergência, as dificuldades do pós-parto e a autoaceitação de seu corpo nessa nova fase.

No post, ela usou uma foto na qual chama atenção para a cicatriz da cesárea que passou no fim de junho, no nascimento de seu primeiro filho, Zane Walker Green. "Eu não esperava uma cesariana. Eu não tinha um plano de parto mas até minha abordagem 'seguimos conforme o fluxo' foi contestada quando nos informaram de que esta era a opção mais segura", começou a modelo.

A influencer conta que foram mais de 30 horas em trabalho de parto e dois rompimentos da bolsa até concluírem que a dilatação não seria suficiente para o parto natural. "Foi assustador, estar naquela cama foi assustador. Mas o Zane chegou saudável e feliz e essa sempre foi a prioridade. (...) Entrei esperando um parto vaginal e saí com uma cesárea".

Burgess refletiu sobre sua recuperação da cesárea um mês após o procedimento. "O que eu não tinha ideia era da minha recuperação. (...) Em total transparência, tive medo de olhar para o meu corpo pela primeira vez. A incisão e o inchaço? Olhei e pensei ‘uau, estou totalmente irreconhecível e meu corpo passou por algo sério'. Mas é óbvio… Eu criei uma vida dentro de mim. Esse milagre faz tudo valer a pena. Fisicamente, mentalmente e emocionalmente, o pós-parto é diferente de tudo que já experimentei”, desabafou.

A modelo encerrou o texto celebrando todas as mulheres que passaram pela mesma situação. "Tenha você dado à luz ao seu bebê por cesárea ou parto normal, a recuperação não é brincadeira. Mulheres, somos incríveis, lembrem-se disso quando estiverem chorando fazendo xixi pela primeira vez, ou incapazes de sair da cama... É doloroso e emocionante, mas é lindo e… cara, vale a pena cada segundo. Você dá conta”.

Nos comentários, seus seguidores exaltaram as palavras de Sharna. “Tenho orgulho dessa cicatriz para sempre”, escreveu uma fã. “Obrigada por ser tão honesta sobre isso”, agradeceu outra seguidora. “Tive a mesma experiência e nossos corpos são incríveis”, disse mais uma.

Confira o relato de Burgess, feito em inglês, no seu perfil do Instagram:


Mesmo sendo seu primeiro filho com Green, o marido já teve outros quatro filhos. O artista tem um filho de 19 anos, Kassius, de seu relacionamento com a atriz Vanessa Marcil, e outros três do casamento com Megan Fox: Noah (9), Bodhi (8) e Journey (5).

Maternidade real

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse