Veja quais itens deixar longe do alcance do seu filho e, assim, garantir sua segurança
Montar o quartinho do bebê é um dos momentos mais gostosos da gestação. No entanto, quando chega a hora de preparar o espaço onde ele irá dormir, é comum surgir a dúvida: afinal, o que não colocar no berço?
Além de deixar o ambiente bonito, a segurança da criança é fundamental. Por isso, é importante se atentar aos mínimos detalhes.
O que não colocar no berço do bebê?

Nessas horas, é importante assumir a máxima de que menos é mais. Sendo assim, o que você irá precisar é de um colchão firme, lençol para proteger o colchão e nada mais. Veja abaixo os itens que costumam parecer inofensivos, mas podem causar acidentes.
1. Travesseiros e almofadas
Embora pareçam fofinhos, os travesseiros não são recomendados para recém-nascidos e bebês pequenos. Eles aumentam o risco de sufocamento, além de atrapalharem na posição correta que o bebê deve dormir.
2. Protetores de berço
O famoso kit berço pode ser lindo e completar a decoração do quarto. No entanto, quando o bebê for dormir, ele deve ser retirado. Isso porque, além do risco de sufocamento e de enganchar nos braços e pernas do bebê, eles podem acumular poeira e até servir como escada para escalar as grades.
3. Bichinhos de pelúcia
Além de acumularem poeira e ácaros, aumentando as chances de alergias, também oferecem risco de sufocamento se o bebê rolar para cima delas durante o sono.
4. Cobertores
De maneira geral, você não deve cobrir o bebê. Para aquecê-lo, opte por roupas adequadas ao clima. O motivo principal é o de sufocamento.
5. Objetos pequenos
Laços, fitas, brinquedinhos e outros enfeites soltos podem causar engasgos. Esteja sempre atenta ao que deixa ao alcance do bebê.






