Não é só em casa que as crianças precisam comer corretamente. O lanche escolar também tem de ser equilibrado e conter alimentos saudáveis.
Leia também:
Crianças também têm pressão alta pelo excesso de sódio
Chef ensina receitas saudáveis e saborosas para os pequenos
Vídeo: aprenda a fazer um lanche saudável para as crianças
Segundo a nutricionista Bruna Murta, a lancheira saudável deve conter uma porção de cereal integral, que é uma fonte de energia mais saudável do que o refinado, pois contém fibras, vitaminas e minerais, uma fruta, que pode ser fresca ou desidratada, um suco natural, em substituição ao refrigerante, e uma fonte de proteína.
Crédito: Reprodução / Bolsa TV
O sanduíche é uma boa forma de agregar grande parte destes ingredientes, além de ser unanimidade entre a criançada. Ele pode conter pão integral, fatias de queijo branco e uma pasta de atum ou frango. Inclua também uma fruta ou salada de frutas, que pode até ser adoçada com mel, para dar energia extra ao filhote.
Crédito: Reprodução / Bolsa TV
Barras de cereais também são ótimas pedidas, mas certifique-se de comprar aquelas que são ricas em fibra. Evite as barrinhas que contêm chocolate ou alta concentração de açúcar e prefira os produtos orgânicos e que levem nozes ou castanhas.
Crédito: Reprodução / Bolsa TV
Outra opção de lanche são os cookies integrais servidos com uma caixinha de água de coco e frutas desidratadas, que são superpráticas de carregar e comer.