Ellen Pompeo enfrentou dificuldades para ser mãe (e teve de esconder a barriga em “Grey’s”)

por | jul 5, 2024 | Gravidez e bebês

Mãe de três, a atriz contou com ajuda para realizar o sonho de ter uma grande família

Uma das estrelas da série de sucesso “Grey’s Anatomy”, Ellen Pompeo não pensava em ter filhos até o dia em que conheceu o produtor musical Chris Ivery, seu parceiro até hoje. Na época, a atriz tinha 39 anos e, logo após tomar a grande decisão, engravidou facilmente. Ao descobrir toda a felicidade que envolve a maternidade, ela decidiu que queria ter mais filhos, aumentar a família. No entanto, Ellen Pompeo enfrentou dificuldades para ser mãe.

Confira no vídeo abaixo como a atriz superou as dificuldades para realizar o seu sonho:

Ellen Pompeo lutou para ter uma grande família

A gravidez da Ellen Pompeo foi confirmada no começo da sexta temporada de “Grey’s Anatomy” e, como uma gestação não cabia na história de Meredith, sua personagem na série, os roteiristas tiveram que pensar em uma solução.

Para esconder a gravidez, a atriz usou roupas mais largas que as habituais e, na maioria das cenas em que aparecia, apenas seu rosto e parte de cima do corpo eram focados. Quando ela teve que sair para dar à luz, os roteiristas da série fizeram com que sua personagem tomasse a decisão de doar parte do fígado para o pai. Assim, ela poderia ficar de cama por alguns episódios.

Ellen Pompeo. (Crédito: Reprodução/Instagram @ellenpompeo)

Quando Stella Luna veio ao mundo, em setembro de 2009, Ellen ficou completamente arrebatada pela filha. Então, decidiu que queria ter mais filhos – uma verdadeira reviravolta na vida da atriz, que não tinha grandes sonhos de ser mãe.

Ellen Pompeo enfrentou dificuldades para ser mãe pela segunda vez

O processo, no entanto, não seria tão fácil quanto da primeira vez. Ellen e o marido tentaram engravidar por longos cinco anos, fizeram até mesmo inseminação artificial, mas todas as tentativas foram frustradas.

Como não estava disposta a desistir tão rapidamente do sonho de aumentar a família, a atriz então que decidiu contratar uma barriga de aluguel. Ela e o marido doaram material genético, que foi implantado no útero de outra mulher.

Ellen, aliás, fez questão de participar de todo o processo. “Eu estava lá quando ela foi inseminada. Nós ficamos de mãos dadas e eu olhei no microscópio e vi o embrião. Eu vi o bebê”, contou a famosa em entrevista.

Filhos mais novos de Ellen Pompeo. (Crédito: Reprodução/Instagram @ellenpompeo)

Em 2014, então, Ellen e o marido seriam pais de Sienna May Pompeo Ivery. A experiência com a barriga de aluguel foi tão tranquila que Ellen não teve dúvidas: ela teria o terceiro filho. O casal repetiu todo o processo até que, em 2016, teria o pequeno Eli Christopher Pompeo Ivery nos braços.

Feliz com sua grande família, Ellen faz questão de demonstrar publicamente sua gratidão às mulheres que geraram seus filhos mais novos. Em entrevista, declarou: “É uma coisa incrível de se fazer com sua vida. Dar o presente de carregar o filho de outra pessoa. Eu sou imensamente grata por isso e me sinto muito abençoada”.

Famosas e maternidade