null: nullpx
bebê prematuro-Mulher

"Mães de prematuros vivem 3 nascimentos": o que significa a fala de Marcella Fogaça?

Pietra e Sophia, filhas gêmeas da cantora com Joaquim Lopes, nasceram após uma gravidez de risco.
Publicado 11 Mai 2022 – 11:21 AM EDT | Atualizado 11 Mai 2022 – 11:21 AM EDT
Reações
Compartilhar


Marcella Fogaça usou seu Instagram para relembrar um pouco do que viveu ao dar à luz as filhas gêmeas, Pietra e Sophia, frutos da relação com Joaquim Lopes, após uma gravidez de risco. Ela contou sobre algumas situações que marcaram a família antes e depois do parto.

Em seu relato, no entanto, se destaca uma fala importante para muitas mulheres: "Mães de prematuros vivem três nascimentos". Entenda:

Nascimento de bebês prematuros

Quando Marcella e Joaquim Lopes, seu companheiro, souberam da gravidez gemelar, a data inicial para o parto foi prevista para 10 de maio de 2021.

Contudo, a gestação foi considerada de risco e monocoriônica-monoamniótica, que é quando dois bebês dividem a mesma placenta e bolsa amniótica. Dias depois, Marcella foi informada que Pietra e Sophia precisariam nascer com 32 semanas.

Sendo assim, elas realmente chegaram ao mundo no dia 20 de março do mesmo ano.

A terceira data citada por Marcella faz referência à alta recebida da maternidade, já que as meninas ficaram internadas na UTI neonatal até o dia 15 de abril.

Mesmo que as meninas não tenham nascido no dia 10 de maio, de acordo com a primeira previsão, essa data é muito importante para pais de bebês prematuros. "A gente segue essa idade para muita coisa, curva de desenvolvimento, por exemplo. Se não a gente acha que nossos pequenos estão atrasados e não tem nada disso. O tempo deles é único e exclusivo", explica.

Na postagem, Marcella escolheu uma foto com as filhas ainda no hospital e outra atual. Ao recordar a época, o sentimento é de gratidão. "Vejo todas as dificuldades que tivemos, mas, principalmente, vejo vitória, superação, três superguerreiras e um amor imbatível!", escreveu.


Veja abaixo a galeria:


Maternidade

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse