Mães revelam os comentários bizarros que ouviram na hora do parto: é inacreditável

istock

Mães de todo o mundo têm sido mais atentas e participativas no momento do parto e defendem, com cada vez mais propriedade, que ele seja humanizado. No entanto, o que se presencia no momento do nascimento de um bebê são equipes despreparadas e sem paciência para acolher a mulher em trabalho de parto. Não é apenas no Brasil, que essas gestantes têm que ouvir comentários absurdos e inacreditáveis no hospital.

Em uma recente reportagem do jornal britânico Daily Mail, mães que tiveram seus filhos no sistema hospitalar do Reino Unido compartilham as bobagens que ouviram de médicos e parteiras antes e durante o parto.

Comentários sobre o tamanho da cabeça do bebê aparecem no topo da lista das observações assustadoras no momento do parto, segundo o site sobre maternidade Mumsnet. De acordo com a reportagem do jornal, quando se trata do tamanho das cabeças dos bebês, alguns médicos e parteiras parecem ter alguma terminologia estranha.

Uma mãe revelou que sua parteira lhe disse que seu bebê tinha uma “cabeça de melão”. Outra ouviu que seu filho tinha uma “enorme cabeça, como um alien.” E sem nenhuma surpresa lhe recomendaram fazer uma cesariana.

Uma terceira lembrou como foi aterrorizada quando chegou às 35 semanas de gestação e seu médico e enfermeira lhe disseram: ‘Você tem um bebê gorila lá dentro, só Deus sabe como vamos tirar isso.’ Ela continuou: “depois de um trabalho terrível e longo dei à luz um bebê 2.990 kg. Isso é perfeitamente razoável para mim. Tenho certeza de que o medo desempenhou um papel na minha dor”, completou.