Nomes com Z viraram febre entre famosos: 10 ideias e sugestões além de significados!

por | jul 4, 2024 | Gravidez e bebês

Fortes e cheios de personalidade, esses nomes estão se tornando populares também entre anônimos

Nos últimos anos, alguns famosos decidiram fugir de opções clássicas – e elegeram ideias diferentes para seus filhos, como nomes com Z. Exemplo disso é Sabrina Sato, mãe de Zoe, e Giovanna Ewbank, mãe de Zyan.

Pouco depois, Simone, da dupla com Simaria, também entrou na febre das opções iniciadas com Z e escolheu batizar sua segunda filha de Zaya.

Por isso, para inspirar as pessoas que pensam em dar a seus bebês nomes iniciados com Z, listamos algumas sugestões e seus significados:

Nomes com Z para bebê

Zyan

Considerado uma variação de “Zion”, este é um nome bíblico e remete à Terra Prometida. Inicialmente, era assim que se chamava a fortaleza, também conhecida como Monte Sião em português, que passou a ser a Terra Prometida dos judeus.

Zoe

Nome de origem grega, tem um significado muito simples e especial: é simplesmente “vida”.

Zaya

Pode significar “trabalhadora e prestativa”, ou seja: alguém que desde a infância já sabe dar valor ao que tem na vida e que tem muito zelo pelas coisas.

(Crédito: Keira Burton/Pexels)

Zion

Nome bíblico, que simboliza a Terra Prometida, transmite o sentido de confiança, segurança.

Zayn

Significa “belo e gracioso”, “cheio de beleza e graça”. Zayn é um nome masculino cuja origem é árabe.

Zeus

Significa “brilhar”, “céu”, “deus”, “deus dos deuses”, “deus do trovão”, “deus do relâmpago”.

(Crédito: The Craft Wonder/Pexels)

Zaqueu

Tem origem no hebraico hebraico Zakkáy, cujo nome é formado a partir do elemento zak, que literalmente significa “puro”, “inocente”, “o que tem pureza”.

Zack

Significa “lembrado por Deus”, “o Senhor lembrou-se”. É o diminutivo de Zachary, variante inglesa de Zacaraias, que tem origem no hebraico Zekharyahu.

Zola

Com origem desconhecida, este nome é utilizado entre os italianos como sobrenome e como prenome entre ingleses e sul-africanos. Significa “calmo”, “quieto, “tranquilo”; “pedaço de terra”.

(Crédito: Pixabay/Pexels)

Zeca

É um apelido para o nome José, que tem origem no hebraico Yosef, que significa “Ele acrescentará”, em referência a Deus. Também quer dizer “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”.

Nomes de bebês