https://www.instagram.com/p/CgiLpZfrJHD/
Na última quinta-feira (29), Paloma Duarte revelou aos seguidores no Instagram que foi diagnosticada com endometriose – condição que acontece pelo crescimento anormal de células do endométrio fora do útero, em locais como os intestinos, ovários, trompas de falópio ou bexiga.
A atriz não especificou quando soube da doença, mas falou como tem sido conviver com ela e ainda fez um apelo para que as mulheres prestem cada vez mais atenção em tudo o que envolve saúde feminina.
Paloma Duarte revela diagnóstico de endometriose
https://www.instagram.com/p/Cd-yBZWrD-x/
Na postagem, Paloma aparece ganhando beijos do companheiro, o ator Bruno Ferrari, e do filho de ambos, Antonio, que tem seis aninhos.
“Tem dia que é muito difícil lidar com o diagnóstico, tem dia que acordo e choro… Meu caso é cirúrgico, e, apesar do procedimento ser pouco invasivo, a cirurgia me abala de muitas formas. São mais de 8 milhões de mulheres no Brasil com a doença! Eu demorei muito a perceber os sintomas, a levar a sério acho. Só quando a dor ficou insuportável que fiz a ressonância…”, escreveu ela.
Assim como naa foto, Paloma também reiterou a importância de apoio e afeto para enfrentar as dores causadas pela endometriose em seu texto.
“Então, irmãs de útero, fiquem atentas. Conversem com seus médicos, prestem atenção ao menor sintoma. Por aqui, enquanto a cirurgia não chega, nos dias que acordo mais sensível o que me ajuda é isso: beijo e carinho”, concluiu.
Veja abaixo:
https://www.instagram.com/p/CjIQzuFr0Ek/