Para a quarentena não te pegar de surpresa: 7 coisas vão acontecer depois de dar à luz

Você se enche de felicidade ao se imaginar com o seu bebê recém-nascido no colo. Mas é claro que em seu sonho você não tem um corpo dolorido devido ao parto ou cesárea, nem pensa no tempo que levará para voltar ao seu normal .

Parece que nossas mães e amigas esquecem de nos contar o que acontece após o parto. Todas falam muito sobre a gravidez e o momento maravilhoso de ver cara a cara do seu ser favorito no mundo, mas ninguém se atreve a dizer mais nada.

Nós não queremos manchar seus sonhos, mas ajudá-la a estar mais bem preparada para os dias do pós-parto, sem ser pega de surpresa por estas situação que são pouco compartilhadas:

O que acontece na quarentena?

É chamada de quarentena o tempo que o corpo leva para reverter os efeitos da gravidez e retornar a um estado muito parecido com o que você tinha antes de dar a luz. Ela dura entre 6 e 8 semanas, por isso o termo quarentena.

1. Contrações uterinas

As contrações ocorrem nos dias seguintes ao parto. Elas acontecem porque o útero é reduzido um a dois centímetros por dia para retornar ao seu tamanho normal e, ao fazer esse movimento, você passa também por um sangramento que pode durar várias semanas.

2. Constipação e incontinência

Após uma episiotomia ou uma laceração durante o parto, ou ainda que tenha sido uma cesárea, é natural que você vá ao banheiro. No entanto, as fezes se acumulam, o que causa constipação. Uma maneira de evitar isso é beber muitos líquidos, especialmente suco de laranja e ameixas, que estimulam e facilitam a saída das fezes.

Fora isso, o excesso de pressão na bexiga durante a gravidez pode fazer com que ela perca o tônus ​​muscular e, quando essa pressão desaparece, faz com que respingos de urina saiam sem que você perceba.

3. Você precisa parar de comer alguns alimentos para não afetar a amamentação

A amamentação é uma parte importante da quarentena e deve se estender para além dela. O leite materno deve ser a única fonte de nutrição para o seu bebê durante os próximos 6 meses de vida, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Todo mundo lhe diz que seu corpo está pronto para amamentar, mas ninguém lhe diz tudo o que você tem que parar de comer para não alterar o sabor do leite materno ou causar desconforto ao seu bebê. Por exemplo: café, peixe, chocolate, salsa, laticínios, álcool, frutas cítricas, amendoim, alho e trigo, entre outros.

4. Você pode não ter estrias

Estrias e flacidez da pele são o resultado de seu bebê crescer rapidamente, enquanto aumenta o tamanho do seu útero e a pele de sua barriga se estende. Elas são geradas pouco a pouco e, às vezes, é quase imperceptível durante a gravidez. E podem não estar visíveis até mesmo após o parto.

Nem todo mundo sabe que as estrias ocorrem em quase 90% das gestações, segundo a American Pregnancy Association. Isso quer dizer que 10% das mulheres não as têm e você pode ser uma delas.

5. Suores noturnos

Não é como se as mulheres conversassem muito sobre transpiração e temperatura corporal, mas alguém poderia te avisar que com o tempo de que você se sentirá muito quente!

Após o parto, a sudorese aumenta, especialmente à noite, então você vai querer dormir com algo muito leve, não apenas para facilitar a mobilidade e amamentação, mas para fazer você se sentir mais fresca. A causa de todo esse suor é que seu corpo precisa drenar todo o fluido acumulado durante a gravidez.

6. Sexo pós-parto

Com as mudanças hormonais, pontos de episiotomia ou recuperação de cesárea, ou o simples fato de ter sentido que todos os seus diâmetros de privacidade se dilataram e que você nunca esperava que pudesse sair um ser daquele lugar, você não querer que ninguém se aproxime de você durante um mês ou até mais.

Você pode notar algumas mudanças quando retomar à vida sexual e com elas surgirão novas sensações e até mesmo sons que você não imaginava que seu corpo fosse capaz de fazer. Talvez você já tenha ouvido o som da passagem do ar durante a penetração, mas certamente agora será mais frequente e você irá incorporá-lo à sua vida privada.

Se você se sentir confortável, não há nada que a impeça de ter relações eróticas e amorosas, cheias de prazer, mas sem penetração e sexo depois do parto. Ou seja, beijos, abraços e carinhos para que o afeto siga florescendo entre você e o seu parceiro.

Talvez a fase da quarentena pareça cheia de desconfortos e se isso acontecer com você, tudo bem, normal. Seu corpo viveu uma revolução completa e maravilhosa para acomodar seu bebê em sua barriga e agora permite que você o tenha em seus braços. Dê tempo a si mesma! Você será a mesmo que antes, mas em uma versão melhor de você.

Dicas de maternidade

Original Author: Ana De Alejandro Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/ana-de-alejandro
Original ID value: 205065
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/madres/205065/que-la-cuarentena-no-te-sorprenda-7-cosas-que-te-pasaran-despues-de-dar-a-luz