null: nullpx
Mães e Filhos-Mulher

Em introdução alimentar da filha, Vivian Amorim dá dicas: "A gente come junto e elogia o alimento"

O primeiro contato da bebê com diversos novos alimentos foi cheio de caras e bocas!
Publicado 2 Ago 2022 – 12:31 PM EDT | Atualizado 2 Ago 2022 – 12:31 PM EDT
Reações
Compartilhar


Malu, filha de Vivian Amorim e Leo Hirschmann, completou seis meses recentemente e, após a data, não demorou muito para começar a introdução alimentar.

A mamãe coruja e influenciadora, que sempre atualiza os seguidores sobre suas experiências com a bebê, compartilhou recentemente uma divertida série de registros do primeiro dia de Malu experimentando novas comidinhas. Além disso, ela aproveitou para compartilhar algumas dicas.

Introdução alimentar

Dividido em três partes, sendo uma delas a maior, o pratinho de Malu contou com purê de batata e abóbora (que também foram servidos em forma de palitinhos, para que a bebê escolhesse), abobrinha e carne moída, completando a junção de hortaliças, carboidrato e proteína.


No dia, Vivian contou com a ajuda da nutricionista materno infantil Eliane Ribeiro para montar o cardápio da pequena, que, antes da refeição, ainda provou mamão e bebeu água, conforme mostrado nos Stories da influenciadora.

"A gente come junto para estimular o bebê e também elogia o alimento, canta, faz de tudo", disse Vivian na série de vídeos. Após cuspir algumas vezes, pegar as novidades na mão e se sujar, Malu mostrou mais interesse ao que estava sendo ofertado.

Vivian aproveitou para reforçar a importância da paciência nesse momento e que é comum que o bebê não se adapte de cara com os alimentos. Além disso, ela mostrou que precisou tirar o babador para que Malu pudesse se concentrar na comida.

"O 1º dia de introdução alimentar da nossa pequena foi cheio de bagunça (como deve ser), mas também teve muita comilança!", celebrou a Vivian, ao final.

Veja mais detalhes do dia na galeria abaixo:

Maternidade

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse