https://www.instagram.com/p/BD3PmQcSZ6q
Nem sempre as mulheres conseguem ter seus filhos através da via de nascimento que desejam. Diante dessa frustração, muitas se sentem culpadas e se perguntam: “Onde será que eu errei?”. Você não errou, simplesmente você fez o que tinha que ser feito, gestou e colocou seu filho no mundo. Esse é o pensamento da chefe de cozinha e jurada do MasterChef , Paola Carosella.
Em um bate-papo com a jornalista Jout Jout, Paolla revelou que se sentiu muito culpada por não ter conseguido ter sua filha através um parto natural, como havia planejado. Por algum tempo, ela carregou essa culpa. O cenário só mudou quando seu psicanalista a fez uma pergunta matadora – e que serve para TODA mãe que sente culpa ou frustração pela via de nascimento em que o filho veio ao mundo: “Você queria um parto ou uma filha?”.
https://www.instagram.com/p/BUEq1p_gF8-/
Segundo a chefe de cozinha, isso abriu seus olhos para o mais importante, a chegada da filha, a fez pensar que a vida não é perfeita. “Por essas coisas, você vai aprendendo que a vida é isso, não é perfeita. Não deu, não deu. Tentar e aprender para ser o mais feliz possível”, resumiu.
Paolla contou também que sua filha acabou nascendo por uma cesárea e que ela apagou pelas 6 horas seguintes ao parto, ou seja, “perdeu” as seis primeiras horas de vida de sua pequena. E que, hoje, o relacionamento com ela é muito mais legal: “agora a gente consegue conversar bastante e é muito gostoso”.
Parto
- Depressão pós-parto: qualquer mulher pode ter
- Violência obstétrica: conheça histórias de quem passou por isso
- Conheça 24 sensações que ocorrem durante o trabalho de parto