Ser mãe aos 30 tem muitos benefícios (e não é só a estabilidade financeira)

por | set 1, 2024 | Gravidez e bebês

O amadurecimento traz consigo alguns pontos essenciais na hora de educar uma criança

Ao contrário do que acontecia no passado, a maternidade após os 30 anos é cada vez mais comum. E os pontos positivos de ter um filho quando você está mais madura vão muito além do fator econômico. Veja os benefícios de ser mãe aos 30 anos, segundo estudos científicos:

Benefícios de ser mãe aos 30

Suas habilidades mentais melhoram

Segundo estudo publicado no jornal da American Academy of Geriatrics, mulheres que têm filhos após os 30 anos apresentam maior capacidade de resolver problemas e possuem melhores habilidades mentais, como a memória.

Mães mais velhas punem menos seus filhos

Uma pesquisa realizada pelo periódico “Developmental Psychology” revelou que as mães nessa idade têm menos probabilidade de gritar com os filhos e impor punições severas, garantindo uma educação mais respeitosa.

Mãe e filha. (Crédito: Nikita Nikitin/Pexels)

Aos 30 anos, as mulheres possuem um maior equilíbrio emocional, enfrentam desafios com grande maturidade. Por isso, são mais tolerantes, pacientes e empáticas com as necessidades dos filhos e suas emoções.

Também nessa faixa etária há normalmente maior estabilidade econômica, empregos mais estáveis ​​e bem remunerados, para que as despesas de ter um filho não impactem negativamente a família.

Maternidade