Como fazer cachos com a chapinha

por | jun 30, 2016 | Beleza

Os fios lisos e escorridos já não estão mais em alta. Cada vez mais, a tendência são os cabelos ondulados e com aspecto natural. Segundo o hair stylist Dharlann Henriy, professor do Instituto Embelleze, a melhor forma de obter esse efeito é fazendo cachos com chapinha. “A maioria dos cabeleireiros já não usa mais o babyliss, a menos que a cliente peça, pois o cabelo fica com o efeito ‘miojo’, ou seja, com os cachos bem definidos. A piastra deixa o cabelo ondulado e totalmente estruturado. O resultado é muito mais natural”, garante.

Leia também:

Como fazer escova: passo a passo para acertar em casa

Chapinha e babyliss podem “cortar” cabelo se feitos sem cuidado

Diferente do babyliss, nova prancha deixa cabelo ondulado em minutos

Segundo o especialista, para que o resultado seja profissional, a chapa usada deve ser de titânio, que não queima o cabelo, e de um modelo que não aqueça por fora. “Para cachos uniformes, prefira a chapinha estreita, pois a grossa só vai criar volume”, indica.

Outro segredo é manter a mão firme, mas sem tracionar os fios. “Ponha a mecha dentro da piastra e vá soltando aos pouquinhos”, ensina. “Não dê trancos, pois o cabelo ficará marcado; ele deve deslizar suavemente”, completa.

Para evitar a quebra do fio, certifique-se de colocar toda a mecha no centro da chapa, sem deixar que ela encoste nas extremidades.

Veja o passo a passo do procedimento na galeria:

Como enrolar o cabelo com a chapinha


fazer-cachos-chapinha-passo-1.jpg

Comece com os fios limpos e secos. Você pode escová-los previamente se desejar.