null: nullpx

agressividade-Mulher: Últimas noticias, videos y fotos de agressividade-Mulher | Mulher

agressividade-Mulher

Conteúdos Mais Recentes

PUB 15 Jun 2022 – 04:29 PM EDT
ATU 15 Jun 2022 – 04:29 PM EDT

Fofura agressiva é normal e "vontade de morder, apertar..." pode até ser necessária

O impulso de "esmagar" algo fofo é explicado pela neurociência como um equilíbrio importante para as emoções humanas.
PUB 19 Set 2016 – 02:30 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Pessoas que preferem chocolate amargo são mais malvadas, concluem cientistas

Pessoas que preferem chocolate amargo são mais malvadas, concluem cientistas

Quando conhecer uma pessoa, nem se preocupe em saber o nome dela, preocupe-se em perguntar qual tipo de chocolate ela prefere. Se a resposta for amargo, fique esperto: cientistas da Universidade de Innsbruck, na Áustria, acabam de chegar à conclusão de que as pessoas psicopatas realmente gostam do sabor amargo. E dizem mais, quem consegue desfrutar o café sem açúcar e o gin tônica, também pode ser um psicopata.
PUB 16 Jul 2016 – 07:57 PM EDT
ATU 14 Mar 2018 – 09:30 AM EDT
Mandar no relacionamento é prejudicial para ambos; saiba como sair da situação

Mandar no relacionamento é prejudicial para ambos; saiba como sair da situação

Homens e mulheres expressam sua agressividade de forma distinta dentro de um relacionamento por causa de suas diferenças físicas e mentais. No entanto, ambos os sexos compartilham um aspecto muito importante: o silêncio ao se tornar vítima do outro. Por que o silêncio?
PUB 30 Jun 2016 – 08:24 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Violência contra as Barbies

Violência contra as Barbies

Por:admin
Uma pesquisa feita pela Universidade de Bath, na Inglaterra, revela que a boneca Barbie – aquela que toda menina quer ou, pelo menos, queria ser – é objeto de tortura de crianças de todas as idades e sexos.
PUB 30 Jun 2016 – 08:23 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Irada > Ódio no coração

Irada > Ódio no coração

Por:admin
Esse sentimento, aliás, tem um enorme poder de agrupamento, vide as guerras, os jogos de futebol em clima de revanche e até as comunidades do Orkut. Na rede, são mais de mil comunidades do tipo "eu odeio" para todos os alvos de raiva, seja ela pessoal ("eu odeio o Bush", "eu odeio o Lula"), genérica ("eu odeio velho tarado", "eu odeio homem complicado") ou situacional ("eu odeio quebrar a unha", "eu odeio chegar sozinha"). A maior delas, "eu odeio cigarro", reúne mais de 1.100.000 pessoas em torno da repulsa ao tabagismo. Muita gente freqüenta essas comunidades em busca de relações pessoais que tenham como intersecção justamente esse sentimento aparentemente tão anti-social.
PUB 30 Jun 2016 – 08:15 PM EDT
ATU 2 Abr 2018 – 01:38 PM EDT

Agressividade infantil > Limites, mas sem repressão!

Como exemplo podemos lembrar dos jovens do Rio de Janeiro que bateram na empregada doméstica com a alegação de que pensaram ser ela uma prostituta. A diferença de classes e o horror que se abateu nesses jovens diante de uma "mulher/prostituta" fizeram com que eles passassem ao ato. Em quem batiam (na fantasia) quando agrediam essa mulher? Qual o significado de mulher na vida deles? O que os levam a sentir indignação, raiva, ódio, ou apenas desvalorizá-la como mulher? Qual o fantasma que os assombraram e que os levaram a cometer esta barbárie?
PUB 30 Jun 2016 – 08:14 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Os limites de cada idade

Já falamos aqui sobre a importância de educar com limites. Discutimos a dificuldade que os pequenos têm em seguir normas. Ocorre que impor regras é tão difícil para os pais quanto para os filhos é complicado aceitá-las. Portanto, é natural que os pais fiquem inseguros. Como decidir o que a criança já é capaz de fazer sozinha e o que deve ser responsabilidade do adulto? Que atitudes podem ser tomadas quando ela desobedece? Algumas regras servem perfeitamente para uma idade, mas são inadequadas para outra. O que fazer?
PUB 30 Jun 2016 – 08:12 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Beleza também é fundamental ao volante

Força, velocidade e disputa. Esses ingredientes nos remetem imediatamente ao universo masculino, concorda? Principalmente quando imaginamos todos eles misturados ao trânsito nosso de cada dia. Mas isso está mudando. Cada vez mais as mulheres estão presentes num cenário que, no passado, era predominantemente habitado por eles. Hoje, somamos 48% das compradoras ativas de veículos. Chegou a hora de mudar esse cenário agressivo e masculinizado que ainda caracteriza o trânsito. Que tal fazer parte da vanguarda feminina que vai dar uma pitada de delicadeza às ruas? Afinal, beleza também é fundamental ao volante. E mulher dirige bonito.
PUB 30 Jun 2016 – 08:09 PM EDT
ATU 2 Abr 2018 – 01:38 PM EDT

TPM masculina

Por:admin
Eles não têm útero, acham que modess é tudo igual e estão longe de saber o que é uma cólica menstrual. Só que o mau humor acusa: apesar de não sangrarem todo santo mês, os homens também sofrem de TPM, uma espécie de "Tensão Pra Macho". Nada que os cientistas possam comprovar, mas quem atura a instabilidade emocional, devidamente temperada com a típica agressividade dos muchachos, sabe bem o que isso significa.
PUB 30 Jun 2016 – 05:42 PM EDT
ATU 3 Abr 2018 – 09:17 AM EDT

Depressão infantil

Medo de ficar só, pessimismo, agressividade, problemas para se alimentar, isolamento dos coleguinhas, distúrbios do sono, dores freqüentes, agitação excessiva e baixa auto-estima. Estes são os principais sintomas da depressão. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, só no Brasil ela atinge quase 20% da população e as crianças vêm sendo as novas vítimas. Pelo menos 5% delas, em todo mundo - incluindo bebês - já sofre com a doença. E os motivos vão desde o medo do desconhecido, sensação de culpa e carência até perda de um ente querido e problemas financeiros e de relacionamento entre os pais.
PUB 30 Jun 2016 – 05:42 PM EDT
ATU 2 Abr 2018 – 04:55 PM EDT

Agressividade infantil

Um dia você se depara com a difícil situação de ser chamada pela escola de seu filho por causa de mau comportamento. E o que parecia um episódio esporádico vira rotina. São xingamentos, portas batidas, brinquedos destruídos - e ai de quem o contrariar! Até certo ponto, a agressividade é instintiva e até positiva, mas os pais devem observar quando ela vira um traço da personalidade de seu filho. "Qualquer comportamento agressivo deve receber atenção, mesmo que ocasional, pois é sinal de que algo não vai bem com a criança", esclarece a psicóloga e escritora Kátia Ricardi de Abreu.
PUB 30 Jun 2016 – 05:40 PM EDT
ATU 3 Abr 2018 – 09:17 AM EDT

Depressão em crianças

Birra, falta de educação ou um mau humor sem fim são fantasmas que assombram as mães. Afinal, a maioria quer que os filhos sejam gentis e amáveis. Entretanto, o comportamento negativo da criança pode esconder um problema bem mais grave: a depressão infantil. Isso mesmo: depressão não é um transtorno de humor exclusivo dos adultos. Crianças também sofrem com ela e, muitas vezes, os pais nem se dão conta. É bem mais comum do que se imagina: estimativas dão conta de que a doença atinge uma a cada 20 crianças com menos de dez anos de idade.
PUB 30 Jun 2016 – 05:40 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
PUB 30 Jun 2016 – 04:52 PM EDT
ATU 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT

Filho que leva palmada pode ter até 13 problemas mentais e sociais, incluindo agressividade

A suposta eficácia da chamada "palmada educativa" na criação dos filhos é tema polêmico que sempre preocupa pais e educadores e, no Brasil, desde 2014, a Lei da Palmada está em vigor e proíbe qualquer tipo de castigo físico e agressão na educação dos pequenos. Se alguém ainda possui dúvidas sobre o assunto, um novo estudo ajuda a entender o problema ao revelar que filho que apanha pode ter até 13 problemas mentais e sociais.
Publicidade
Publicidade