carne

(Divulgação)

Receita de picadinho rápido e gostoso com polenta

O picadinho é um prato gostoso e prático, que pode ser feito em um almoço de última hora. Para incrementar um pouco mais a refeição, mas sem perder muito tempo, ensinamos o passo a passo de um picadinho com polenta que serve toda a família:

Divulgação/MF Models Assessoria

Chefe ensina sanduíche de carne de porco de boteco

Sabe aquele delicioso sanduíche de carne de porco que você só encontra em botecos e padarias? É possível fazer uma versão ainda mais gostosa em casa. Quem ensina é a chefe de cozinha e apresentadora de TV Heaven Delhaye, que dá um toque gourmet à receita. Anote ingredientes e modo de preparo para servir 6 pessoas.

Crédito: Divulgação

Receita de filé com molho de iogurte

O iogurte é um ingrediente versátil e que pode ser usado em várias receitas. O chef Rodrigo Oliveira, dos restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó, em São Paulo, ensina como preparar um filé com molho de iogurte, com arroz para acompanhar. Ele deu ao prato o nome de "Boi-Bumbá".

Saiba quais são os cortes menos calóricos das carnes vermelhas e brancas (foto/Thinkstock)

Carnes magras: saiba quais são os cortes mais saudáveis para incluir no cardápio

Embora muitas pessoas pensem que as carnes de origem animal são necessariamente calóricas, engana-se quem pensa que comer carne faz mal. O alimento é fonte de minerais, vitaminas e outros nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, como ferro, zinco, sobre e selênio. 

Crédito: Thinkstock

Receita fácil e diferente de maminha recheada

Variar a forma de preparo de alguns pratos pode dar uma cara nova às refeições tradicionais como almoço e jantar. Uma dica para fazer uma carne diferente é a maminha recheada com uma mistura que leva calabresa, queijo provolone e azeitona, servida com cebolinhas carameladas.

Crédito: Divulgação

Receita suculenta de maminha assada com minicebolas caramelizadas

Com rendimento de oito porções e tempo de preparo de 45 minutos, a receita de maminha assada com minicebolas caramelizadas é a definição de prato principal incrível para qualquer ocasião e refeição.

Crédito: Divulgação

Espetinhos caseiros para churrasqueiro nenhum colocar defeito

Organizar um churrasco aos finais de semana é uma forma prática e gostosa de reunir pessoas queridas e ainda comer pratos deliciosos. Fazer espetinhos em casa não dá trabalho e é mais barato do que comprá-los prontos.

Receita de filé mignon com molho de café

Uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros, o café pode ser também o ingredientes de alguns pratos diferentes, como, por exemplo, no molho do filé mignon. Areceita fácil de fazer ganha um toque especial com o sabor do café. 

Crédito: Thinkstock

Receita de abobrinha recheada

A culinária árabe é conhecida pelas esfihas e pelos kibes. Contudo, a abobrinha recheada é um dos pratos mais pedidos nos restaurantes especializados nesse tipo de comida. 

Aprenda a fazer um filé mignon com molho de queijo

Receita, isenta de glúten e lactose, é indicada para quem tem intolerância ou quer emagrecer