Masturbação queima calorias? Entenda mais sobre esse mito

Especialistas enxergam outros benefícios da prática, muito além da possibilidade de emagrecer

A masturbação é rodeada de mitos e um deles, sem dúvidas, tem relação com a queima de calorias. Há quem acredite que a prática, se feita todo dia, pode contribuir até para o emagrecimento. No entanto, os especialistas têm uma visão um pouco diferente sobre os seus benefícios. Entenda.

A masturbação ajuda a emagrecer?

(Crédito: freepik/freepik)

Quando pensamos no emagrecimento, é importante lembrar que é preciso de um déficit calórico. Ou seja, é preciso gastar mais calorias do que as que consumiu em um dia. Sendo assim, a masturbação não pode ser sua aliada nessa missão. Isso porque o gasto calórico durante o ato é mínimo.

Ou seja, embora a masturbação ajude a queimar calorias, elas não substitui o que de fato funciona: dieta e atividade física regular. Veja a explicação do dr. Jairo Bouer:

A psicóloga e sexóloga Laura Muller, contudo, ressaltou outros benefícios da masturbação em um vídeo no Instagram. “Ela traz muito prazer, ela pode trazer um novo colorido à vida, pode mexer com o corpo como um todo e trazer uma sensação de bem-estar”, explica.

Sexo