fernanda lima e rodrigo hilbert

Fernanda Lima relata sintoma da menopausa que interferiu em seu casamento com Rodrigo Hilbert

Em entrevista ao “Fantástico”, Fernanda Lima falou também o que a fez entender que estava entrando no período da menopausa

No último domingo (17), Fernanda Lima contou, em entrevista ao “Fantástico”, um pouco sobre sua experiência durante a menopausa.

Aos 48 anos, a apresentadora também relatou qual foi o primeiro sintoma do período e, em especial, o responsável por dar uma “estremecida” em seu casamento com Rodrigo Hilbert, com quem está há mais de duas décadas.

Fernanda Lima fala sobre falta de libido na menopausa

(Créditos: Reprodução/Globo)

Para Poliana Abritta, Fernanda Lima revelou que passou a sentir os primeiros sintomas aos 45 anos, inicialmente com um calor intenso que atrapalhava o sono.

“Teve uma noite, em específico, que eu acordei fritando igual uma tampinha de marmita. Comecei a suar muito, levantei da cama e fiquei um tempo parada no escuro pensando: ‘Isso não é normal'”, relembrou ela.

A apresentadora também pontuou que o período da menopausa mexeu fortemente com a sua libido – o que influenciou não somente a forma como ela se enxergava, mas também a relação com Rodrigo Hilbert, com quem tem três filhos.

fernanda lima e rodrigo hilbert
(Créditos: Reprodução/Instagram @fernandalima)

“Não ter vontade de transar é uma coisa que afeta. Me afetou como mulher e afetou, de alguma maneira, o meu casamento”, declarou.

família fernanda lima
Fernanda Lima com a família (Créditos: Reprodução/Instagram @fernandalima)

Além disso, Fernanda disse que, para se adaptar à fase, adotou uma rotina de exercícios físicos e começou a fazer reposição hormonal.

Falta de libido na menopausa: é normal?

casal idosos
(Créditos: Freepik)

Sim, é normal que a libido feminina diminua durante a menopausa. Isso porque o perído é marcado pela diminuição da produção de estrogênio e progesterona, que são hormônios diretamente ligados ao desejo sexual. 

Além disso, a diminuição do estrogênio pode levar ao ressecamento vaginal e à diminuição da lubrificação – tornando as relações sexuais dolorosas e menos prazerosas.

Comportamento