5 questões sobre o fato de o Google Maps “adivinhar” aonde você vai

Você entra no carro, abre o Google Maps e pega seu caminho. Sem que você peça informações, o aplicativo começa a te sugerir as melhores opções de rota. Isso acontece porque ele já é capaz de “adivinhar” sozinho aonde você vai. Saiba mais sobre esta novidade:

#1 -Acúmulo de informações

É o seu histórico de buscas e acúmulo de informações que possibilitam ao Google Maps “adivinhar” para onde você vai. Ou seja, quanto mais você utilizar o aplicativo, maior será a capacidade de “adivinhação”.

#2 – Nova versão

Chamada de “driving mode” (modo de direção),esta funcionalidade do Google Maps está disponível na versão 9.19 do aplicativo. A novidade está chegando aos poucos no mercado e está disponível, de início, apenas para Android.

#3 – Vantagem

A principal vantagem deste dispositivo é dispensar a necessidade de selecionar seu destino no smartphone e esperar o aplicativo calcular a melhor rota. Basta começar a dirigir que ele começa te dar as melhores opções, “adivinhando” que você está indo para o trabalho, casa da namorada etc.

#4 – Incômodo

Por outro lado, trata-se, sem dúvida, de mais um avanço que mostra como está cada vez mais estreita a linha que separa nossa PRIVACIDADE daquela relacionada aos avanços tecnológicos.

#5 – Parceiros? Concorrentes?

Se você pensou no Waze diversas vezes ao ler os itens anteriores, você não está sozinho. Sem dúvida as novas funcionalidades deixam o Maps cada vez mais “concorrente” do Waze, embora ambos pertençam hoje ao Google.