https://www.instagram.com/p/CiX6eJcrJ-1/
A internet está em polvorosa com a notícia da 3ª gestação de Claudia Raia e seu atual marido, o ator Jarbas Homem de Mello.
Nas redes sociais do casal, surgiram muitos comentários e felicitações, inclusive do ex-marido da atriz, Edson Celulari, com quem teve os filhos Enzo e Sophia, durante o casamento de 17 anos, terminado em 2010.
Porém, mesmo com diversos famosos, como os apresentadores Eliana, Angélica, Sabrina Sato, Marcos Mion, as atrizes Juliana Paes, Isis Valverde , o ator Carmo Dalla Vecchia, entre outros, a parabenizando pela chegada do bebê, alguns anônimos fizeram críticas e até comentários zombando da notícia. Algo bem diferente do que aconteceu com Edson, por exemplo, que recebeu diversos elogios dos internautas.
Gravidez na maturidade para Claudia Raia
https://www.instagram.com/p/Cis8HTjPkiL/
Basta um olhar rápido sobre os comentários que circularam em redes sociais para perceber que o envelhecer ainda pesa muito mais sobre a mulher do que para os homens. A própria Claudia comentou sobre esse assunto, em um papo com Sabrina Sato, em 2020.
“Por que uma pessoa de 50 e poucos anos tem que ser só avó se ela quer ser mãe, se ela tem um novo casamento? Pode tudo o que você quiser. Eu quero ser mãe primeiro e depois eu quero ser avó. Eu congelei alguns óvulos, uns que sobraram ali, vamos ver. Jarbas é animado [para isso] desde o primeiro ano, eu que estou protelando”, disse a atriz, na ocasião.
E esse ‘peso’ pode ser visto em diversos comentários quanto à gestação aos 55 anos:
- “A questão não é ela engravidar aos 55 anos. A questão é a criança, pois, quando essa criança nascer, será que ela vai ter a mesma disposição de quando os outros nasceram? Outra questão é que quando essa criança completar 10 anos, ela terá 65 anos…. Ser mãe é bom, mas tem que pensar nos próximos passos”, escreveu uma internauta no Facebook.
- “Nessa idade, é pra ser avó e não mãe. Coisa horrível uma mulher parir depois dos 50”, falou outra.
No Twitter, mais falas negativas para a atriz:
- “Como assim? 55 anos? Eu sou louca pra ser mãe de novo, tenho 53 e os médicos são veementemente contra”, relatou uma seguidora.
- “Tem 8 bilhões de pessoas no planeta. Por que não adotou um órfão refugiado?”, indagou outro seguidor.
Os comentários positivos para Edson Celulari
Já no ano passado, quando Edson Celulari revelou que seria pai pela terceira vez, com a esposa Karin Roepke, só comentários positivos e incentivadores.
- “Você parece imortal, não fica velho nunca. Parabéns, Deus abençoe cada dia mais!”, escreveu uma admiradora.
- “Quero ter saúde e a sua disposição, quando eu estiver com sua idade. Um privilégio ser jovem na terceira idade”, comentou outra pessoa.
São raros os momentos em que alguém sequer cita a questão da idade de Edson, enquanto que, para Claudia, chegar aos 55 anos e grávida traz comentários de que a criança a chamará de avó e não de mãe, e que ela está ‘velha’ para aproveitar a maternidade.
https://www.instagram.com/p/CT7bDLhLmii/
É admirável que ambos estejam se permitindo viver a paternidade e a maternidade tardios sem que o peso do tempo e da idade sejam maiores que a alegria e o amor que chegam com um novo filho. E que as críticas continuem sendo apenas um pequeno detalhe.