10 lugares com mais chances de encontrar um amor em SP, RJ e BH , segundo app

por | dez 27, 2019 | Comportamento

Todo solteiro sabe: existe sempre aquele lugar na cidade que é mais propício para encontrar gente legal e em clima de paquera.

Segundo análise de um aplicativo de relacionamentos, dez lugares em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são os mais favoráveis para se encontrar um crush. Veja a seguir:

Lugares para encontrar companhia no amor

Na reta final de 2019, é comum que aconteça uma retrospectiva do ano. Sendo assim, o Happn, aplicativo que utiliza a geolocalização em tempo real de seus usuários para descobrir quem cruza o caminho um do outro e, assim, oferecer combinações de possíveis casais, revelou os lugares onde aconteceram mais matches em três cidades do Brasil.

Os 10 pontos de encontros localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são importantes pontos turísticos das três cidades:

Mirante 9 de julho (São Paulo)

https://www.instagram.com/p/B3XyrUDAFBm/?lite=1

Oficialmente chamado de Mira, o Mirante 9 de julho é um conhecido ponto de encontro de São Paulo, localizado bem atrás do MASP e com uma vista privilegiada para a avenida 9 de julho.

Por lá é possível desfrutar de restaurante, bar, café e, claro, do mirante.

Avenida Paulista (São Paulo)

Shutterstock

Famosa avenida de São Paulo, a avenida Paulista é um dos principais polos turísticos, financeiros e geográficos da capital.

Lá foi o endereço de barões do café, de sedes de grandes bancos e empresas do país e hoje em dia é palco de importantes manifestações políticas e culturais..

Arcos da Lapa (Rio de Janeiro)

Peça importante da história do Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa, ou antigo Aqueduto Carioca, são um conjunto de 42 arcos duplos que representam a obra arquitetônica de maior porte do Brasil colonial.

Além do passeio de bonde (usado também como meio de transporte público), os arcos são referência da vida boêmia do bairro e perto deles estão duas casas de shows famosas: Circo Voador e Fundição Progresso.

Praça Savassi (Belo Horizonte)

Mais conhecida como Praça Savassi, a Praça Diogo de Vasconcelos, é um ponto localizado no bairro Funcionários – que hoje em dia é conhecido por Savassi, em referência à família de mesmo nome, dona de uma padaria famosa.

Atualmente, a Savassi concentra muitos bares e restaurantes, o que leva jovens de Belo Horizonte a frequentar o bairro.

Praça da Liberdade (Belo Horizonte)

Por muito tempo, a praça da Liberdade (com um jardim inspirado no Palácio de Versalhes) foi voltada para decisões políticas de Minas Gerais. Mas isso mudou.

Hoje em dia, a praça é um espaço de lazer para a população, onde muitos vão para passeios nos jardins e visitas aos museus, instalados nos casarões do século 19.

Beco do Batman (São Paulo)

Entre as ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque está o conhecido Beco do Batman.

Trata-se de uma galeria de grafiti a céu aberto que reúne obras de diversos artistas que teve início na década de 1980.

Praia de Ipanema (Rio de Janeiro)

Uma das praias que mais se destaca no Rio de Janeiro (e no Brasil), Ipanema é uma das mais movimentadas da cidade.

Ao longo de seus cerca de 2 km de extensão, a praia de Ipanema reúne famílias, turistas e jovens em dias de sol e calor apenas para desfrutar o mar ou mesmo para atividades esportivas e tomar boas bebidas à beira-mar.

Parque do Ibirapuera (São Paulo)

O mais famoso parque de São Paulo, o parque do Ibirapuera consegue reunir milhares de visitantes em um único final de semana.

Presente em meio ao concreto paulistano desde 1954, esse respiro verde abriga museus, planetário, restaurantes e uma ampla vegetação para quem procura espaço cultural, práticas de atividades físicas ou apenas descanso.

Lago da Pampulha (Belo Horizonte)

Com 18km de extensão, o lago da Pampulha atrai visitantes por reunir um complexo arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer.

Além disso, em sua orla, a população se encontra para diversas atividades ao redor do reservatório aquífero: piqueniques, caminhadas, ciclismo e, por que não, paquerar.

Lagoa Rodrigo de Freitas (Rio de Janeiro)

Assim como o lago da Pampulha, a lagoa Rodrigo de Freitas oferece à população um espaço para a prática de remo, canoagem e outros esportes náuticos.

Fora essas atividades, o local atrai visitantes que buscam um espaço para para caminhar, correr ou mesmo pedalar ao longo dos 8km de orla da lagoa.

Turismo e relacionamentos