Claudia Ohana só soube que mãe biológica existia aos 9 anos, mas nunca a culpou por ausência

por | fev 14, 2023 | Comportamento

Os primeiros anos de vida de Claudia Ohana são marcados por uma história digna de novela. Ela só soube da existência da mãe biológica aos 9 anos e, até então, viveu com uma tia, a quem chamava de mãe.

Apesar de ter sido deixada por Nazareth, porém, ela nunca a culpou, e recebeu a mãe biológica de braços abertos conforma ela reapareceu em sua vida. Veja detalhes da história:

Claudia Ohana só conheceu a mãe aos nove anos

Claudia Ohana
Globo/Manoella Mello

Nazareth Ohana Silva, mãe biológica de Claudia, deixou a atriz sob os cuidados da tia quando ela tinha apenas 2 anos de idade e só retomou o contato com a pequena 7 anos depois. O abandono, no entanto, nunca foi encarado pela famosa como algo ruim ou traumático.

À coluna de Patricia Kogut no veículo “O Globo”, ela revelou a reação que teve ao reencontrar a mãe. “Minha reação foi a de pensar: ‘Que bom, tenho duas mães a partir de agora'”, disse a atriz, pontuando também que a situação foi repleta de carinho. “Ela estava com um vestido florido e me deu um presente”, afirmou.

A partir de então, a atriz se mudou com a mãe e a irmã mais velha para Niterói, no Rio de Janeiro. Na nova rotina, ela ainda não tinha tanto contato com Nazareth devido ao quanto a mulher trabalhava, mas lidou com a situação de forma compreensiva.

“Eu não cobrava nada da minha mãe. Fico triste por termos convivido tão pouco, mas sempre achei que ela teve um bom motivo para fazer isso, pois nunca agiu com culpa”, pontuou Claudia, que perdeu a mãe apenas alguns anos após reencontrá-la devido a um acidente.

Devido ao pouco tempo que tiveram juntas, Claudia Ohana e a mãe quase não têm fotos – e, mesmo assim, ela até hoje relembra os escassos registros ao homenageá-la em publicações cheias de carinho, amor e admiração. “Mulher independente, forte, uma verdadeira feminista feminina. Tão linda, tão linda! Seus olhos eram como estrelas brilhantes. Doce, carinhosa. Doce mamãe. Saudades”, escreveu ela na data em que Nazareth completaria 80 anos de idade.

Histórias inspiradoras dos famosos