“Fiz a primeira para começar a ser aceita”: Ludmilla fala abertamente sobre plásticas

https://www.instagram.com/p/CVk8i_MLywf/

Sempre envolvida em debates sobre racismo, representatividade e outras pautas importantes, Ludmilla pode ser considerada hoje uma das artistas mais empoderadas no Brasil. Isso, contudo, nem sempre foi assim.

Convidada recentemente para o podcast “Mano a Mano”, do Mano Brown, a cantora abriu o coração ao revelar que decidiu passar por suas primeiras cirurgias plásticas porque sofria críticas racistas no início da carreira.

Ludmilla fez primeiras plásticas após sofrer racismo

https://www.instagram.com/p/CT2Z0r2PuuF/

Durante o bate-papo com Mano Brown, Ludmilla revelou que se submeteu às primeiras cirurgias plásticas logo quando ficou famosa, porque sofria racismo em seu meio profissional.

“Minha música estourou eu tinha 17 anos, a ‘Fala Mal de Mim’. Quando comecei a fazer cirurgia plástica, a primeira que eu fiz foi pra começar a ser aceita”, ela relembrou.

“No clipe não dá pra enxergar muito quem está cantando. Foi mais a voz, não a aparência. Muito contratante contratava, chegava no show e as pessoas viam quem era a MC Beyoncé [nome que usava no começo da carreira]. Falavam do meu nariz, da minha perna, do meu cabelo, e eu cantando e ouvindo aquilo”, completou.

https://www.instagram.com/p/CVBXIbsP84N/

A artista falou, ainda, sobre o racismo estrutural que as pessoas aprendem desde pequenas, ainda na escola, com críticas à aparência das pessoas negras.

“A gente aprendeu na escola que preto era feio, que cabelo crespo era horrível, que nariz largo é horrível, que beição grande era feio. Antigamente a gente não falava sobre racismo assim, abertamente, em todo lugar com as pessoas, aí, então a gente ia vivendo e esse era o certo”, disse ela, ressaltando que foi com o passar dos anos que aprendeu a se amar mais.

“Com o tempo, eu fui aprendendo, pegando posse, reforçando e cuidando mais de mim porque sabia que tinha mais gente se guiando pelos meus passos”, concluiu.

https://www.instagram.com/p/CRhAZ6pjykB/

É fato que, desde o início de sua carreira, há quase dez anos, Ludmilla mudou muito.

Hoje, aos 26 anos, a cantora fala abertamente sobre os procedimentos estéticos e cirúrgicos que se submeteu para mudar seu corpo e rosto.

Como já contou em algumas entrevistas, entre as cirurgias feitas por ela ao longo dos anos, estão lipoaspiração, silicone nos seios, rinoplastia e bichectomia.

Famosos que falam sobre representatividade