Justin Bieber faz desabafo impactante sobre como a fama mexeu com sua cabeça

por | set 3, 2019 | Comportamento

Com um passado marcado por problemas com a polícia e até com os próprios fãs após atitudes controversas no palco, o cantor Justin Bieber tem buscado, nos últimos anos, ser uma pessoa diferente – e um desabafo recente mostra isso. Em um texto publicado em seu Instagram, o astro relembrou o passado e revelou de que forma o estrelato repentino lhe trouxe prejuízos.

Justin Bieber desabafa sobre erros e dificuldades do passado

Com um texto extenso, Justin abriu o coração e confessou entender quem não consegue se comportar da maneira “correta” por se sentir mal com a própria vida. “É difícil sair da cama pela manhã com uma atitude correta quando você está sobrecarregado com a sua vida, seu passado, trabalho, responsabilidades, emoções, família, finanças, relacionamentos”, afirmou ele.

Segundo ele, em um cenário assim, os dias passam a ser antecipados com pavor e a perspectiva é a de ter cada vez mais momentos ruins pela frente. “Às vezes, isso pode chegar ao ponto em que você nem quer mais viver. Em que você sente que nunca vai mudar. Eu consigo simpatizar com você”, escreveu o cantor, revelando que costumava se sentir assim.

“Eu tenho muito dinheiro, roupas, carros, honras, conquistas, prêmios e ainda assim não me sentia realizado”, disse ele, creditando parte de todo esse sentimento à fama. “Você já viu as estatísticas de crianças famosas e o desfecho de suas vidas? Há uma pressão insana e responsabilidade colocadas em uma criança cujo cérebro e as emoções não estão formadas ainda”, disse.

Ao definir o peso do estrelato como “inexplicável”, ele relembrou o momento de sua adolescência em que sua carreira decolou. “Eu não cresci em um lar estável, meus pais tinham 18 anos e eram separados. Conforme meu talento progrediu e eu comecei a fazer muito sucesso, isso aconteceu em dois anos. Todo o meu mundo foi virado de cabeça para baixo”, contou.

Segundo Justin, ser mundialmente amado subiu à sua cabeça. “Eu passei de um garoto de 13 anos de uma cidade pequena para alguém elogiado pelo mundo, com milhões dizendo o quanto me amavam e o quão bom eu era. Humildade vem com o tempo. Você ouve essas coisas quando novinho e acaba acreditando”, disse o cantor.

A carreira precoce também fez com que Justin não aprendesse a se virar muito bem sozinho. “Todo mundo fazia tudo para mim, então eu nunca nem aprendi os fundamentos da responsabilidade. Nesse ponto, eu tinha 18 anos, nenhuma habilidade no mundo real, com milhões de dólares e acesso a qualquer coisa que eu quisesse. É um conceito assustador para qualquer um”, comentou.

Nesta fase, Justin começou a se envolver em um bocado de problemas, e isso transformou a visão que o mundo tinha dele. “Aos 20 anos eu havia tomado todas as piores decisões possíveis e fui de uma das pessoas mais amadas e adoradas do mundo para a mais ridicularizada, julgada e odiada”, afirmou, ressaltando que não sabia lidar com os altos e baixos da fama.

Essas dificuldades, inclusive, fizeram com que seu comportamento fosse de mal a pior. “Eu comecei a usar drogas bem pesadas aos 19 anos, fui abusivo em todos os meus relacionamentos. Me tornei rancoroso, desrespeitoso com mulheres e raivoso. Me distanciei de todos os que me amavam e estava me escondendo atrás de uma casca”, disse ele.

Mesmo sentindo que jamais conseguiria dar a volta por cima, ele contou ter “consertado” o que havia de errado – mas tudo após longos anos. “Levou anos para que eu me desvencilhasse de todas estas decisões, consertar relacionamentos quebrados e mudar meus hábitos”, afirmou, deixando claro que teve muita ajuda neste processo.

“Por sorte, Deus me abençoou com pessoas extraordinárias que me amam pelo que eu sou. Agora, estou navegando pela melhor época da minha vida, o casamento! Que é uma responsabilidade nova, louca e incrível. Você aprende a ter paciência, confiança, comprometimento, gentileza, humildade e todas as coisas que é preciso ter para ser um bom homem”, descreveu o artista.

Por fim, ele deixou um conselho a quem ler seu texto. “Tudo isso para dizer que, mesmo quando tudo conspira contra você, siga lutando. Seja gentil hoje, seja corajoso hoje e ame as pessoas hoje”, pediu Justin, recebendo então o apoio tanto de fãs quanto de amigos e outros famosos nos comentários de sua postagem.

“Isso é lindo!! Obrigada! Nós temos muito orgulho de você!!”, escreveu Khloe Kardashian. “Amo ver isso, cara! Uau”, disse o ator Cody Simpson. “Obrigada por compartilhar essa parte de você”, agradeceu a cantora Christina Perri. “Obrigada por compartilhar sua jornada Justin… Eu acho que muitas pessoas por aí se sentem assim… Cabeça erguida!”, disse uma seguidora do cantor.

Histórias de superação