Menino famoso por ensinar crochê na web responde preconceito com vídeo muito doce

por | fev 5, 2020 | Comportamento

https://www.instagram.com/p/B73vr6Ij7FQ/?lite=1

No Instagram, Junior Crocheteiro acumula 129 mil seguidores e, no YouTube, 62 mil inscritos. Aos 15 anos, o jovem ganhou fama na internet pelo crochê — além de vender as peças, ele mostra como faz seu trabalho, os materiais que usa e um pouco do seu dia a dia.

Mesmo com o sucesso, Junior sofre vários ataques por ser um menino que faz crochê. Ele, então, decidiu gravar um vídeo para responder os “haters”.

Menino que faz crochê rebate críticas

No vídeo, Junior aparece segurando papéis em que estão escritas algumas dos comentários que mais costuma receber. “Isso é coisa de mulher”, “Coisa de menina, você é gay”, “Quem compraria isso de você” e “Insuficiente, você não consegue” são algumas das falas que aparecem.

https://www.instagram.com/p/B788zrCjcbB/?lite=1

O crochê é uma atividade vista como tipicamente feminina — uma perspectiva preconceituosa, visto que não é necessário ser mulher ou homem para fazer peças em crochê. Qualquer um pode aprender, independentemente do sexo ou orientação sexual.

Depois das frases preconceituosas e críticas, Junior aparece no vídeo sorrindo com alguns cartazes mais motivadores. “Você consegue”, “Você é incrível”, “Talentoso” e “Forte” são alguns dos comentários.

Com o vídeo, o garoto provou que, apesar de receber muitos comentários maldosos na internet, tenta não se deixar abater. Os admiradores de seu trabalho são muito mais numerosos e importantes para ele.

Veja o vídeo completo abaixo:

Combatendo o preconceito