Brasileira cria plataforma para checar histórico de violência de parceiros

A plataforma Plinq age na prevenção – afinal, quanto mais cedo uma mulher identifica um padrão agressivo, maiores são as chances de romper um ciclo antes mesmo que ele comece

Diante de tantos registros de altos índices de violência contra a mulher no Brasil, iniciativas de prevenção se tornam cada vez mais urgentes.

Pensando nisso, a empreendedora brasileira Sabrine Matos criou a Plinq, uma plataforma digital que permite às mulheres verificarem, de forma rápida e segura, se potenciais parceiros possuem histórico relacionado a violência doméstica e feminicídio.

A proposta nasceu de uma inquietação pessoal: por que as mulheres precisam depender da sorte ou de sinais tardios para identificar comportamentos abusivos?

Assim, a curitibana transformou tecnologia em um instrumento de proteção e autonomia.

Plinq: objetivo da plataforma

ceo da plinq
Sabrine Matos é a CEO da Plinq (Créditos: Reprodução/Instagram @sabrineplinq)

Baseada em Inteligência Artificial (IA), a Plinq é uma plataforma que realiza análises completas de antecedentes criminais e classificação de riscos.

Para isso, ela precisa apenas do nome completo e telefone ou CPF do potencial parceiro.

Graças à infraestrutura em nuvem e algoritmos otimizados, as análises são concluídas em poucos minutos. Assim, as usuárias – atualmente, mais de 25 mil mulheres – podem tomar decisões rápidas antes de um primeiro encontro.

ceo da plinq
(Créditos: Reprodução/Instagram @sabrineplinq)

Vale lembrar que a plataforma foi projetada com foco na privacidade e segurança dos dados, garantindo que as informações sensíveis sejam tratadas com o máximo de confidencialidade. Além disso, é claro: a pessoa verificada não recebe qualquer notificação.

Como usar

Basta acessar o site clicando aqui e escolher o seu plano. Para uma única pesquisa, a assinatura custa R$ 27. Já para pesquisas ilimitadas durante um ano, o valor é de R$ 97.

(Créditos: Reprodução/Plinq)
(Créditos: Reprodução/Plinq)

Em seguida, insira o nome completo e o telefone da pessoa que deseja verificar, ou mesmo o CPF.

Por fim, em poucos minutos a plataforma entrega uma análise completa do indivíduo, incluindo a identificação de potenciais riscos.

Empoderamento