Cauã Reymond, ex-marido de Mariana Goldfarb, também já se submeteu à chamada “crioterapia”
Mariana Goldfarb, aos 34 anos, mostrou que é mais uma das famosas adeptas à “terapia do gelo”.
Nesta quinta-feira (29), por exemplo, a influenciadora esteve em uma espécie de academia focada em banhos gelados, em São Paulo. Ela também filmou sua reação ao participar da experiência que promete benefícios para a saúde.
Mariana Goldfarb em banheira de gelo
Nos vídeos postados, Mariana surgiu com um top e calcinha entrando em um grande “balde” com água gelada. “Tirei o som porque nada além de palavrão saiu da minha boca”, explicou.
Em seguida, a nutricionista mostrou que a pele fica vermelha após o procedimento, e escreveu aos seguidores alguns dos benefícios da chamada crioterapia – terapia considerada minimamente invasiva: “Ajuda na oxigenação dos tecidos, reduz inflamação e auxilia no sistema imunológico”.
Crioterapia: o que é e quais os benefícios?
De acordo com a Cleveland Clinic, renomada clínica norte-americana, a crioterapia é um tratamento utilizado em clínicas especializadas que contam com o frio extremo para congelar e destruir tecidos anormais – mas não devendo ultrapassar vinte minutos. Para criar o ambiente nos tanques, utiliza-se nitrogênio líquido ou gás argônio.
Do ponto de vista estético, as pessoas costumam buscar a crioterapia para reduzir gordura localizada e celulite, acelerar o emagrecimento e tratar manchas de pele escuras e claras.
Ela é também recomendada para cuidar de dores e inflamações, melhorar o sistema imunológico, o sono e aumentar a disposição.
Além disso, a crioterapia está também presente no dia a dia de atletas, uma vez que promove o relaxamento muscular.