O pequeno Miguel, caçula de Cristiano, nasceu com uma malformação no coração
O cantor Cristiano, da dupla com Zé Neto, não esconde o amor pelos filhos. Muitas são as fotos dele com as crianças em passeios, inundadas por declarações, assim como também faz com a esposa, Paula Vaccari.
O que poucos sabem, no entanto, é que uma delas nasceu com uma cardiopatia congênita – o que rendeu muitos altos e baixos para a família.
Em seu perfil, o artista compartilhou parte da luta do pequeno Miguel desde que ele nasceu, em meados de 2023. Hoje, após uma cirurgia, o bebê carrega em seu peito a chamada “cicatriz da vitória”. Saiba mais abaixo.
Diagnóstico no pré-natal e cirurgia no coração: a trajetória do caçula de Cristiano
Miguel foi diagnosticado com a “Tetralogia de Fallot”, que é uma série de malformações no músculo cardíaco, ainda quando estava na barriga da mãe. Cristiano relembra que a notícia foi um baque para o casal.
“O medo dominou meu corpo, mente e alma ao pensar na possibilidade de perder meu filho. Chorei muitas noites sozinho, só eu e Deus”, confessou o cantor, que só pôde pegar o filho caçula no colo após ele ficar dois dias na UTI neonatal e ter alta.
Assim, com apenas cinco meses de vida, o bebê foi submetido à cirurgia cardíaca que lhe deixou a “cicatriz da vitória” – semelhante à que o pai do cantor também possui. Isso porque o idoso sofreu um ataque cardíaco quando Cristiano tinha apenas 11 anos. “Ele nasceu de novo. Hoje tem 88 anos e muita saúde”, garante o artista.
Um ano após a cirurgia de Miguel, Cristiano decidiu levar a família à Disney, nos Estados Unidos, para comemorar a saúde do filho. Ele também ressaltou a importância das crianças estarem construindo lembranças afetivas.
“Nossas memórias com ele estão sendo lindas, assim como as memórias que os irmãos estão criando com ele. Nesse mês que fará 1 ano da cirurgia, sou tão grato a Deus por viver isso!”, celebrou ele em seu perfil oficial.