Rafa Brites rebate boato de plástica pós-parto e lembra: “volta” da barriga não envolve só esforço

por | jan 4, 2023 | Gravidez e bebês

Recentemente, a comunicadora Rafa Brites usou seu Instagram para refletir junto das seguidoras – e até alertá-las – sobre os danos que as comparações entre mulheres a respeito de seus corpos podem trazer, especialmente no pós-parto.

Acusada de ter feito plástica na barriga para recuperar o “tanquinho”, a influenciadora negou o boato, lembrando que, apesar disso não ser levado em conta na hora de pressionar mulheres, há mais fatores além do esforço próprio na “volta” da barriga ao normal.

Rafa Brites rebate boato de plástica com reflexão importante

Mãe de dois filhos, Rafa Brites deu à luz o caçula, Leon, em fevereiro de 2022, e sua barriga não demorou a voltar ao estado “natural”, ou seja: com músculos bem definidos. Com isso, ela se viu em meio a boatos sobre ter realizado uma abdominoplastia – e usou o Instagram para lembrar de algo importante: sua genética.

Usando a ferramenta Stories do Instagram, Rafa apareceu para esclarecer que não realizou nenhum tipo de procedimento na região após o parto do segundo filho, também fruto do casamento com Felipe Andreoli.

“‘Ah, mas por que seu abdômen é assim?’ Sempre foi assim. Desde que sou criança meu abdômen é assim”, respondeu ela aos questionamentos, incluido uma foto na qual aparece bem novinha, já com a barriga definida.

Para ela, sua posição de influência na internet a deixa na responsabilidade de ser sincera a fim de não “iludir” outras mulheres ou fazer com que se sintam ainda mais pressionadas – o que naturalmente já ocorre pela iminência do padrão de beleza social que preza pela magreza.

“Têm coisas que não adiantam ficar vendendo como, ‘foi tratamento, foi dieta, foi exercício’. As pessoas vão ficar se iludindo e insatisfeitas. É genética. Acontece isso com a minha barriga […]. Não acreditem em milagres. Tem coisa que a gente pode melhorar, mas o foco não é esse”, afirmou Rafa, que também é mãe de Rocco.

Após o parto, são poucas as mulheres que não sofrem com a pressão – seja ela externa ou interna – para “eliminar a barriga” e retomar o corpo de antes da gravidez – e, apesar de muitos pregarem que isso sempre pode ser alcançado em pouco tempo caso a mãe “se esforce”, há outros elementos envolvidos – e a fala de Rafa ajuda a lembrar que a genética é um dos mais influentes.

Maternidade