null: nullpx
"saúde do bebê"-Mulher

Sabia que pêssego é muito benéfico para o seu bebê? Veja dicas para introduzir

Publicado 5 Mai 2018 – 04:00 PM EDT | Atualizado 5 Mai 2018 – 04:00 PM EDT
Reações
Compartilhar

O pêssego é uma daquelas frutas de que quase todo mundo gosta. Talvez o seu sabor adocicado combinado com um toque ácido mais aquela textura um pouco fibrosa sejam os componentes que transformaram o pêssego no fruto adorado por adultos e crianças.

Acontece que, além de deliciosos, eles também constituem uma importante fonte de potássio e betacaroteno, entre outros nutrientes essenciais para a saúde do bebê. Quer saber mais sobre os benefícios do pêssego? Nós convidamos você a descobrir abaixo.

Pêssego na alimentação do bebê

Quando começar a consumi-lo?

Bebês podem começar a comer pêssego ao mesmo tempo em que entram no mundo dos sólidos, então não haverá problema em começar a consumi-lo aos 6 meses de idade.

Benefícios do pêssego para a saúde

1. Mantém hidratado

Os pêssegos contêm 85% de água, tornando-se uma das frutas mais recomendados para serem incorporados nas primeiras refeições do bebê.

2. Promove uma boa saúde visual

Esta fruta é caracterizada pela quantidade de vitaminas A, C e antioxidantes que contém, como a zeaxantina, a luteína e a betacriptoxantina, nutrientes que contribuem para o desenvolvimento da visão de crianças pequenas.

3. Excelente para o sistema circulatório

Graças à quantidade substancial de potássio, o pêssego é um excelente alimento para manter o sistema circulatório do bebê em boas condições.

4. Fortalece ossos e dentes

O pêssego tem um composto derivado do flúor que impede o aparecimento de cáries. Ele também contém fósforo e cálcio, ambos nutrientes essenciais para manter os ossos do bebê fortes.

5. Não contém sódio

Durante toda a infância, principalmente nos primeiros meses de vida, devemos garantir que o bebê não ingira quantidades excessivas de sódio, pois afetam negativamente seus rins ainda imaturos. Além disso, a quantidade de sódio necessária já está contemplada no leite materno. Os pêssegos em particular possuem todos os benefícios de nutrientes e minerais sem fornecer sódio.

Como oferecer?

Existem várias opções, todas muito simples.

  • Cru: esta é a alternativa mais simples e rápida de todas. Você só precisa descascar o pêssego, remover o caroço e cortá-lo em pedaços grandes o suficiente para que o bebê possa pegá-los com as próprias mãos.
  • Fervido: coloque 3 ou 4 xícaras de água para ferver e adicione os pêssegos em pedaços. Ferva a fruta entre 3 e 4 minutos ou até ver ficar macia. Escorra a água e deixe esfriar. Você pode servi-los assim ou em purê.
  • Na panela: despeje um pouco de água na panela. Corte os pêssegos em pedaços grandes e coloque-os na água. Certifique-se de não cobri-los totalmente. Tampe a panela e deixe a água ferver. Então, cozinhe entre 4 e 5 minutos.
  • Cozido no forno: pré-aqueça o forno a 200° C. Corte o pêssego em 4 e coloque-o em um prato com apenas 1 cm de água. Cozinhe por volta de 40 minutos.
  • Congelado para purê: congelar pêssegos é uma excelente maneira de preservá-los. Quando você precisar deles, você pode levá-los para a geladeira e fazer o purê. Você pode até misturá-los com outras frutas.

Pêssegos em conserva não são recomendados, pois podem conter bisfenol A, um químico industrial potencialmente perigoso para bebês. Além disso, esse tipo de comida enlatada geralmente tem conservantes, como açúcar adicionado e sódio, que não são aconselháveis ​​para bebês. A melhor coisa será sempre optar por frutas frescas, desde que você tenha certeza que não contém qualquer adição e que tem todos os nutrientes intactos.

Alimentação do bebê

Original Author: Agustina López Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/agustina-lopez
Original ID value: 197100
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/madres/197100/sabias-que-el-durazno-es-muy-beneficioso-para-tu-bebe

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse