Estar linda no dia do casamento é uma das principais preocupações da mulher e ela deve surgir muito antes da chegada do grande dia. Em meio a contratação de igreja, flores, buffet, músicos e tantos outros detalhes, é preciso arrumar um tempinho para praticar exercícios se a ideia for entrar no vestido de noiva sem apertos.
Leia também:
Como organizar casamento: planejamento mês a mês
Estilista ensina a escolher vestido de noiva ideal para seu corpo
O que comer antes e depois de malhar?
Isso porque eles são superindicados para secar o corpo, definir e aliviar o estresse dos preparativos. Mas é preciso começar o quanto antes. Correr atrás do prejuízo faltando poucos dias para entrar na igreja não vai dar muito resultado. Para te ajudar, os profissionais da academia Edge Life Sports listaram alguns cuidados especiais com a malhação que podem garantir sucesso total no grande dia.
Programe-se para não estar com uns quilinhos a mais na grande dia
Crédito: Shutterstock
Confira cinco dicas para ter o corpo lindo dentro do vestido
Rotina – Como dissemos, não adianta malhar tudo o que pode há pouco tempo do casório. Além de não funcionar, isso vai fazer com que você esteja exausta, com dores e fraca. Nada bom! Por isso, inicie a rotina de exercícios bem antes, malhando de três a quatro vezes por semana, até duas horas diárias, para não sobrecarregar o corpo.
Sue a camisa – Nem só de malhação deve ser sua preparação. Os exercícios aeróbicos vão secar os quilinhos extras e ainda ajudam a eliminar os líquidos retidos pelo corpo por conta do estresse acumulado com tantas preocupações para o casamento.
Foco – Exercícios localizados são essenciais. Concentre as forças naquelas partes do corpo que vão ficar mais em evidência no vestido. Um tomara que caia, por exemplo, pede ombros e braços bem definidos. Já se as costas ficarem à mostra, foque a malhação para que não sobre nenhuma gordurinha na parte de trás.
Intensidade – Tendo os exercícios como um hábito, quando o casamento estiver se aproximando, vá mudando a intensidade das atividades. Converse com o seu instrutor, ele saberá indicar o tempo certo para dar início ao treinamento mais pesado. Em geral, um mês antes já é preciso pegar mais pesado.
Não se esqueça da alimentação balanceada
Crédito: Shutterstock
Alimentação – Comer direito faz parte do processo e é preciso fazer alguns sacrifícios. Não deixe de lado as refeições diárias acompanhadas de alimentos fundamentais que ajudam a controlar o peso e que oferecem nutrientes. A alimentação deve ser composta de proteínas, fibras, cálcio, carboidratos e outros minerais, tais como as vitaminas.