Ele é quentinho e está na moda: o que você está esperando para usar o veludo?

por | jun 30, 2016 | Moda

O tecido nobre, que é herança da era Vitoriana, e marcou os anos 1980 com mangas bufantes e bordados, voltou com tudo (e aliado à tendência dos florais e bordados) para ser um dos grandes protagonistas deste inverno. Se antes o veludo era sinônimo de festa e luxo, agora ele também aparece em versões descontraídas como alternativa descolada para produções que vão do dia à noite.

Como usar veludo nesse inverno

A linda Florence trajando calças de veludo opaco superestilosas:

Não são poucas as marcas que apostam no potencial da tendência. Propostas apresentadas por Stella MacCartney, Gucci, Dries Van Noten e Prada mostram como é possível usá-lo sem parecer estar em um filme de época. A dica é incorporar alguma peça ao look de forma inesperada.

Kristen Stewart arrasa em um paletozinho Chanel de veludo molhado que pode ganhar um ar totalmente rock ’n’roll se combinado com um par de jeans surrado.

Aliás, paletó de veludo é algo que várias marcas desfilaram em suas coleções para o inverno:

Sem nenhum medo de ser feliz e floral:

https://www.instagram.com/p/BF_iipUkGyU/

E cheios de referências dos ternos masculinos, mas com toques muito femininos, como nesse corte da Balmain.

https://www.instagram.com/p/BEBR6QngDt5/

O veludo molhado aliado às transparências deixam o terno superarrojado e feminino ao mesmo tempo. O modelito da Balmain é tão “must have” que foi escolha pessoal de Cara Delevingne para ir à entrega do prêmio MTV Movie Awards em Los Angeles.

https://www.instagram.com/p/BEBR-3qgDuJ/

Para as mais ousadas, vale apostar no caráter chique do veludo, arrematando o tecido com bordados ou brilhos, como fez a Triton.

https://www.instagram.com/p/BF4hX0RAzUG/

A grife Alberta Ferretti trabalhou o veludo de todas as formas possíveis: do vestido ao estilo pijaminha.

Socorro: Como tirar mancha de esmalte de tecidos