Como desintoxicar o cérebro com estímulo dos vasos linfáticos: técnica influencia na saúde

Massagem simples pode te ajudar a estimular o sistema linfático do cérebro

Ao longo dos anos, o cérebro pode acumular resíduos metabólicos. Proteínas como a tau e a beta-amiloide, por exemplo, estão associadas ao desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, incluindo alguns tipos de demência, como explicou o médico vascular Dr. Daniel Benitti em um vídeo no Instagram.

Durante muito tempo, acreditou-se que não seria possível eliminar essas substâncias. No entanto, pesquisas mais recentes identificaram uma técnica capaz de desintoxicar o cérebro. Entenda como isso funciona.

Massagem linfática para desintoxicar o cérebro

(Créditos: Reprodução/Instagram @dr.danielbenitti)

Embora nos estudos tenha sido usado um aparelho para a realização dos movimentos, é possível reproduzi-los em casa com os dedos. Para isso, coloque o dedinho na maxila, o anelar, ao lado da narina, e os outros dois mais próximos do olho. Então, faça um movimento circular indo em direção à orelha e voltando à posição inicial.

É importante fazer um movimento delicado, sem pressionar muito os dedos no rosto. Bastam 5 minutos por dia para acionar o sistema linfático e trazer muitos benefícios até mesmo para os mais idosos.

Além disso, o médico sugere combinar com a respiração 5-5-5 (inspira por 5 segundos, segura por mais 5 segundos e solta por 5 segundos). Dessa maneira, você irá acelerar o sistema de limpeza do cérebro.

Saúde