Rebeca Andrade fez história nas Olimpíadas 2024 ao superar Simone Biles e conquistar o ouro na final do solo da ginástica artística
Rebeca Andrade fez história, nesta segunda-feira (5), nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em sua despedida das Olimpíadas e do aparelho solo, a ginasta artística conquistou o ouro na final da categoria e superou Simone Biles, que ficou com a prata. O pódio foi fechado com a americana Jordan Chiles, com o bronze.
Rebeca Andrade: ouro no solo em Paris 2024
Com a conquista histórica, a ginasta se tornou a brasileira com o maior número de medalhas da história das Olimpíadas. Esse foi o primeiro ouro do Brasil na ginástica artística nas Olimpíadas de 2024 e a quarta de Rebeca em Paris, que também já conquistou uma prata no individual geral e no salto, e um bronze por equipes.
Rebeca recebeu a nota 14.166. Simone ficou com 14.133, e Jordan, 13.766.
Quantas medalhas olímpicas Rebeca Andrade tem?
Com o ouro em Paris 2024, Rebeca Andrade se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil. Atrás dela, apenas os velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes).
Ao todo, são seis medalhas olímpicas. Em Paris 2024, a ginasta venceu quatro medalhas: ouro na final do solo, bronze na disputa geral por equipes, prata no individual geral e prata no salto.
Além das três medalhas atuais, a brasileira também coleciona duas conquistas de Tóquio: ouro no salto e prata no individual geral.