null: nullpx
maternidade real-Mulher

Julia e Thaila mostram seus momentos frágeis, para revelar as dores da maternidade

Julia postou fotos das duas chorando, para falar sobre a realidade da gestação e do pós-parto. “Isso a gente não posta. Pede socorro, ajuda, a mão, o colo".
Publicado 5 Ago 2022 – 05:12 PM EDT | Atualizado 5 Ago 2022 – 05:14 PM EDT
Reações
Compartilhar


Não é de hoje que a maternidade é romantizada ao extremo, com fotos e declarações de amor durante o período. No entanto, na vida real, muitas mães sabem os altos e baixos que acontecem, especialmente nos primeiros meses de vida do bebê.

O bom é que, cada vez mais, muitas mulheres têm feito um movimento de reverter esse cenário ‘encantado’, a exemplo das amigas Thaila Ayala, mãe de Francisco, e Julia Faria, mãe de Cora.

Em seu Instagram, Julia postou duas fotos, em que ambas estão chorando, com uma legenda "mandando a real sobre a maternidade". Confira:

Romantização da maternidade

Thaila é uma das famosas que tenta trazer um pouco da realidade de ser mãe para as redes sociais. Em várias postagens, a atriz fala sobre o cansaço e a falta de energia para realizar as tarefas diárias que sente. "E aí, mães do meu Brasil, em algum momento a exaustão passa? Em algum momento eu não vou acordar destruída? Eu só queria energia para conseguir fazer 10% das coisas que eu preciso, sabe? Algum dia na vida de uma mãe a gente não acorda exausta? Destruída, muito exausta, pensando: não consigo?", perguntou a atriz, em um dos registros.

O vídeo recebeu muitos comentários acolhedores dos seguidores, até de amigas famosas. "Um clássico! Relaxa, só melhora", escreveu Fernanda Gentil. "Melhora MUITO! Juro! Aí percebe que já fez mais um e tá prestes a nascer", brincou Rafa Brites. "Respira e olha pro céu, porque demora mais alguns anos, mas o tempo SEMPRE vai ser curto, em compensação, o amor só aumenta", pontuou Débora Nascimento.

Maternidade real

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse