Se você não aguenta mais o frio, temos uma boa notícia: a segunda semana de agosto será de temperaturas mais altas e os dias vão esquentar em várias regiões brasileiras. Confira a previsão.
Na madrugada desta quinta-feira (5) a Seleção Brasileira de Vôlei Masculino enfrentou o Comitê Olímpico Russo para conquistar uma vaga na final e lutar pela medalha de ouro ou prata.
O atleta Alison dos Santos fez história nas Olimpíadas de Tóquio ao ganhar a medalha de bronze na prova dos 400 metros com barreira na madrugada desta terça-feira (3).
Agosto começou com o resquício da massa de ar frio de origem polar que atingiu o Brasil no final de julho e derrubou as temperaturas em quase todas as regiões brasileiras.
Douglas Souza se consagrou como o blogueirinho oficial das Olimpíadas ao dividir os bastidores do evento esportivo de forma descontraída em suas redes sociais, sempre ao lado de Jorges, companheiro de equipe e de quarto.
O surfista Italo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele conquistou o primeiro lugar no surf na madrugada desta terça-feira (27).
Uma forte massa de ar polar vai atingir o país nos próximos dias e o Brasil pode enfrentar a maior onda de frio do século. Geada, neve e temperaturas muito abaixo de zero são esperadas no Sul do país, mas os termômetros também vão cair bastante na região Sudeste.
A segunda onda de frio mais intensa do ano acabou de passar pelo Brasil e a próxima promete temperaturas ainda mais baixas para algumas regiões do país - pode até nevar no sudeste! Confira previsão.
Depois de alguns dias com temperaturas mais quentes em várias regiões do país, o tempo vai virar mais uma vez. Uma nove frente fria está se aproximando do continente e promete derrubar as temperaturas de Norte a Sul do Brasil. Confira a previsão.
Uma intensa massa de ar frio de origem polar avançou sobre o Brasil entre o último domingo (27) e a última segunda-feira (28) fazendo com que as temperaturas caíssem bruscamente, principalmente no Sul do país.
O inverno 2021 acontece de 00h32 do dia 21 de junho até 16h21 de 22 de setembro, pelo horário de Brasília. A estação costuma ser marcada por pouca chuva e várias frentes frias, que, às vezes, derrubam as temperaturas em todo o país.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, na manhã desta sexta-feira (11), a aplicação da vacina Pfizer em crianças com 12 anos ou mais no Brasil.
O mês de maio vai terminar com mais uma onda de frio. Duas frentes frias consecutivas vão atingir o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, fazendo com que haja queda brusca de temperatura e causando geada nas três regiões. Confira a previsão.
Um hotel na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, acaba de ser eleito o melhor do mundo pela premiação do Tripadvisor Travellers Choice Awards, que leva em consideração a avaliação dos próprios hóspedes. O Colline De France, localizado na serra gaúcha, foi inspirado no luxo da França e as diárias podem chegar a quase R$ 2.700.
No próximo fim de semana uma nova frente fria avançará pelo Brasil, trazendo uma massa de ar frio, de origem polar, que será a mais forte de 2021 até agora.
O vulcão caribenho La Soufriere, que fica localizado na ilha de São Vicente, está em erupção desde a última sexta-feira (9) e tem espalhado suas cinzas pelo mundo.
O outono 2021 tem início no próximo sábado, 20 de março, às 6h38, no horário de Brasília. A estação costuma ser marcada pela baixa umidade do ar e temperaturas mais amenas ou até mais baixas no início da manhã e à noite e mais altas durante à tarde.
Na última segunda-feira (7), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta sobre a chegada de um fungo resistente ao Brasil, a Candida auris.