Aos 46 anos, Juliana Paes está vivendo a pré-menopausa. Recentemente, em entrevista ao canal de Thais Fersoza, a atriz revelou qual é o sintoma que mais a assusta – que, inclusive, é pouco discutido quando o assunto é o período.
Juliana Paes fala sobre medo durante a pré-menopausa

“Um dos sintomas principais… A gente sabe que existe, é a névoa mental. Como eu ainda não entrei na menopausa em si, são episódios muito esporádicos, né? Eu falo: ‘Estou demorando para fazer uma coisa que é simples'”, desabafou ela.

Além disso, a atriz admitiu sentir angústica diante da situação. “Eu tenho muito medo. Mas a gente vai envelhecendo e vai perdendo mesmo aquela coisa tenaz. O tempo é outro”, disse.
Contudo, concluiu sua fala com resignação: “E é sábio, né? O nosso corpo e a natureza sabem isso”.
Névoa mental na pré-menopausa: o que é?
A “névoa mental” na pré-menopausa (ou perimenopausa) é caracterizada pela sensação da falta de clareza mental, esquecimentos, dificuldade de concentração e lentidão no raciocínio.

Os sintomas são causados por flutuações hormonais decorrentes da queda do estrogênio que ocorre durante a perimenopausa. Elas afetam o cérebro, tornando o funcionamento mais lento e menos eficiente.
Contudo, a névoa mental é comum e temporária, além de poder ser gerenciada com tratamentos hormonais e outras estratégias médicas.






